quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Republicano Santorum desiste de candidatura à Casa Branca e declara apoio a Rubio

Rick Santorum abandonou na noite de quarta-feira a corrida para ser o candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos e disse que vai apoiar o senador Marco Rubio na disputa pela Casa Branca.

Santorum, ex-senador de 57 anos, venceu a disputa republicana em Iowa quatro anos atrás, mas recebeu apenas 1 por cento dos votos no caucus de segunda-feira no Estado que abre a disputa pela indicação do partido.

Em participação na emissora Fox News para anunciar sua desistência e o apoio a Rubio, Santorum descreveu o senador da Flórida como "um homem jovem tremendamente talentoso... um líder nato".Republicano Rick Santorum, que abandonou a corrida pela Casa Branca
Ele disse que Rubio pode "unir o país, não apenas moderados e conservadores, mas jovens e velhos".

Rubio, de 44 anos, terminou em terceiro na disputa de Iowa na segunda-feira, na primeira disputa Estado a Estado na batalha que decidirá o indicado republicanos para disputar a eleição presidencial de novembro.

O senador Ted Cruz, do Texas, ficou em primeiro em Iowa, impondo uma derrota ao magnata Donald Trump, apontado como o favorito pelas pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui