domingo, 7 de fevereiro de 2016

TECNOLOGIA:

Conheça quatro tecnologias que substituem o cabo USB:
Os usuários que preferem conectar seus dispositivos com tecnologias sem fios têm algumas opções para fugir do básico USB. A dica também é válida para quem perdeu cabo ou prefere transferir fotos, vídeos e demais mídias de forma prática entre o celular, computador e até na Smart TV. 

Entre as opções, estão disponíveis aplicativos gratuitos para conectar os dispositivos, dongle do Google e o popular Wi-Fi. Confira as dicas na lista completa e livre-se dos cabos, caso o excesso deles esteja incomodando você.

1) Bluetooth

A popular conexão via Bluetooth permite transferir dados entre o celular, computador, TVs e smartwatches de forma simples e sem cabos. Basta fazer o pareamento entre os dispositivos e verificar o código de confirmação para conectar. Para saber mais, confira este tutorial.
A tecnologia é gratuita e está incluída em diversas categorias de eletrônicos, até em smartphones e tablets mais básicos. Para quem gosta de dirigir ouvindo música, muitos modelos de carros incluem o Bluetooth no sistema de áudio, o que evita o uso do cabo USB: basta parear com o celular para acessar a playlist.

2) Apps que transferem dados entre PC e celular

Quer enviar suas fotos do celular para o PC, mas está sem o cabo? Alguns aplicativos podem ser bem práticos nesse caso. Para começar, o app Portal permite conectar o computador e o Android usando um QR Code. Além desse, o Send Anywhere utiliza um plugin no Chrome e app que permite abrir imagens, textos e áudios enviados entre os dispositivos.
Outra opção está no popular app Pushbullet, que inclui uma função multiplataforma para conectar os dispositivos, permitindo abrir as notificações do celular na tela do PC. Já o AirDroid também utiliza redes sem fio, permitindo gerenciar e transmitir arquivos entre o Android e sistemas operacionais Windows, Mac OS ou pelo navegador Web de forma gratuita.

3) Via Wi-Fi

O Wi-Fi também pode ser utilizado para transmitir dados e arquivos entre computadores e dispositivos móveis. A rede sem fio pode conectar em algum dos aplicativos já mostrados ou aliar com outras tecnologias como o DLNA, que permite enviar conteúdo entre aparelhos como computadores e Smart TVs. Veja como configurar a transmissão Wi-Fi entre os dispositivos neste tutorial.
Outro modo de usar o Wi-Fi para compartilhar arquivos sem precisar do cabo USB é criando uma rede de computadores. É necessário ajustar na “Central de Rede” quais dados e pastas deseja que os usuários conectados acessem. Para funcionar, os computadores ou notebooks precisam estar conectados no mesmo Wi-Fi e registrados na rede.

4) Chromecast

A única opção que vai precisar de um investimento maior para substituir o cabo USB é o Chromecast. O dongle do Google custa a partir de R$ 189 em lojas nacionais e permite conectar dispositivos móveis, como tablets e smartphones, além de computadores com uma TV. Para funcionar, o aparelho só precisa ter uma entrada HDMI e os dispositivos estarem sincronizados na mesma rede.
Com o Chromecast, o usuário poderá espelhar a tela do celular e do PC na TV para fazer apresentações, visualizar filmes, fotos e demais mídias com áudio e vídeo. Além disso, estão disponíveis dezenas de apps com streaming direto como Netflix, Spotify e YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui