terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Zico defende Liga e diz que não vê problema no clássico em São Januário

Ídolo rubro-negro diz que Carioca precisa de um novo modelo, elogia início de trabalho de Muricy e Mancuello, e fala sobre estádio do Vasco: "Já joguei lá. É viável".
Zico compareceu à Sapucaí no segundo dia de desfiles do grupo especial das escolas de samba. Ao lado de sua esposa, assistiu ao Salgueiro na avenida. O Galinho não se importou em falar com os jornalistas sobre alguns temas relacionados à futebol e, é claro, ao Flamengo (veja no vídeo abaixo).

Sobre o Rubro-Negro, o ídolo do clube elogiou o início de trabalho do técnico Muricy Ramalho e disse que o argentino Mancuello pode ajudar o time do Flamengo durante a temporada de 2016.

Além disso, Zico defendeu a existência da Primeira Liga e lembrou que em 1990 já havia apresentado um projeto parecido. O modelo do Campeonato Carioca, para ele, precisa ser reformulado.

Por fim, o Galinho disse que não vê problemas no fato de o Flamengo disputar o clássico com o Vasco, no próximo domingo, dia 14, em São Januário:

- Tem que se jogar em algum lugar, não vai ser a primeira vez e nem a última. Já joguei contra o Vasco lá. É viável. Se o estádio oferecer segurança, e é o que está parecendo que vai acontecer, não vejo problemas.
Zico curte desfile do Salgueiro na Sapucaí

Confira outros tópicos do papo rápido com o Zico:

CBF

Já tirei a palavra surpresa do futebol. Não estou lá dentro para saber o que está acontecendo. Tenho esperança que a CBF volte a ser um órgão voltado para o futebol brasileiro, que a gente não veja presidente preso, indiciado... Mas como está no mundo inteiro, na Fifa... Deviam ter respeito pela história do Brasil.

Primeira Liga

Em 1990, quando apresentei esse projeto era em função de uma liga, mas as pessoas esquecem. A CBF tem que cuidar da Seleção. Os clubes é que organizam as competições. Seria mais cômodo para a CBF largar isso. O pessoal ainda vai se acostumar mais. Acho que isso é tempo.

Estadual

É preciso encontrar um novo modelo. Clube nenhum no mundo que investe muito no futebol pode jogar para 1000, 500 pessoas... O mundo não comporta. 

Muricy Ramalho

Está em boas mãos e tem tudo para fazer um grande ano. Tomara que ele tenha sucesso.

Mancuello

Não vi muito, mas se mostrou um cara diferente no jogo contra o Ceará. Tem muita técnica e será bom para o Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui