Michael Bisping (esq.) agora é o quarto do ranking dos médios, e Anderson caiu para sexto lugar
Inglês sobe 03 posições e Spider desce uma na classificação dos pesos-médios. Lesionado, campeão dos leves é rebaixado três colocações no ranking peso-por-peso.UFC divulgou na noite de segunda-feira seu ranking atualizado após o evento do último sábado, em Londres, com notícias ruins para os lutadores brasileiros. Vencido por Michael Bisping na luta principal da noite, Anderson Silva foi ultrapassado pelo rival inglês na lista dos pesos-médios. Já na classificação peso-por-peso, Rafael dos Anjos, campeão dos pesos-leves, caiu 03 posições, em decorrência da lesão que o tirou do UFC 196 do próximo sábado.
Vencedor por decisão unânime dos juízes no confronto de sábado, Michael Bisping subiu três posições no ranking dos pesos-médios e ocupa agora a quarta colocação, atrás apenas de Chris Weidman, Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort. Ele superou assim Lyoto Machida (agora quinto), Anderson Silva (sexto) e Tim Kennedy (sétimo). Thales Leites, que foi batido por Gegard Mousasi também por pontos, caiu duas posições e agora é o 12º, atrás de Uriah Hall (10º) e Derek Brunson (11º). Mousasi permaneceu em 9º lugar.
O ranking peso-por-peso também viu alteração mesmo sem nenhum dos 15 primeiros em ação no fim de semana. Rafael dos Anjos caiu do quarto lugar ao sétimo, o que sinaliza que os jornalistas que integram o painel de eleitores do ranking não aprovaram a lesão sofrida pelo campeão dos leves na última semana e que resultou no cancelamento de sua luta contra Conor McGregor pelo UFC 196 do próximo sábado. O campeão dos leves quebrou o pé durante sessão de sparring e foi substituído por Nate Diaz. Campeão dos penas, McGregor permanece na terceira posição do ranking; o campeão dos pesos-galos, Dominick Cruz, ficou sozinho na quarta colocação, e Luke Rockhold, campeão dos médios, e Fabricio Werdum, campeão do peso-pesado, estão empatados na quinta posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui