segunda-feira, 14 de março de 2016

Corinthians mostra organização e dá opções a Tite na Libertadores

Corinthians mostra organização e dá opções a Tite na Libertadores. Com apenas quatro titulares, Timão mantém padrão tático, bate o Botafogo em uma das melhores atuações do ano e ganha embalo para o duelo contra o Cerro Porteño.
Maycon comemora gol Corinthians x Botafogo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Maycon foi um dos destaques do Corinthians.

O Corinthians entrou em campo com apenas quatro titulares, mas manteve o padrão tático dos últimos jogos. Em Ribeirão Preto, venceu o Botafogo por 3 a 1 com uma das melhores atuações neste início de temporada. Na entrevista coletiva após a partida, Tite revelou a satisfação em dar mais um passo no “processo de evolução” proposto pelo técnico.

Sem contar com Rodriguinho e André, suspensos, no duelo contra o Cerro Porteño, na próxima quarta-feira, pela Libertadores, o comandante optou por fazer testes neste domingo. Luciano foi escalado como centroavante e o garoto Maycon ficou encarregado de fazer a transição entre defesa e ataque. 

O atleta foi um dos destaques do jogo. Com a cabeça erguida, soube cadenciar o jogo quando necessário, mostrou qualidade no passe e apareceu dentro da área adversária para marcar o terceiro gol corintiano. perguntado se Maycon havia cavado uma vaga entre os titulares, Tite frisou: “O jogo fala. O técnico vai avaliar".

Outra grata surpresa foi Balbuena. Seguro em todos os lances, levou vantagem sobre os zagueiros, aproveitando bem a chance dada pelo comandante – ou colocando uma interrogação na cabeça dele: Yago ainda é titular na defesa corintiana? 
A organização tática da equipe impediu com o que o Corinthians levasse sustos. Estava fácil neutralizar o Botafogo, que mal conseguia trocar passes no campo de ataque – e não deu trabalho ao goleiro Walter, estreante em 2016. 

A segurança na marcação dava confiança aos zagueiros, que também mostraram ser importantes no campo de ataque. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Felipe aproveitou a sobra na área do Botafogo, emendou um forte chute e estufou as redes de Neneca. O Timão já estava na frente do placar. O Corinthians não diminuiu o ritmo. Pelo lado direito, Guilherme e Giovanni Augusto mostravam entrosamento, acionando Edilson quando era necessário. No lado esquerdo, Maycon e Danilo também tinham bom desempenho. Era preciso alguns toques na bola para chegar com clareza ao gol adversário. 
Bem com a bola rolando, a equipe de Tite mostrava ainda mais eficiência nas jogadas ensaiadas. Logo aos três minutos do segundo tempo, Uendel fez o cruzamento para o meio da área, Danilo se antecipou aos zagueiros e ampliou a vantagem corintiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui