sábado, 26 de março de 2016

Cristiano Ronaldo perde pênalti, e estreante brasileiro garante vitória da Bulgária.


Goleiro Stoyanov para CR7, Marcelinho marca no primeiro tempo e Portugal perde amistoso dentro de casa.
Não foi por falta de tentativa, mas mesmo com 19 finalizações a gol, Portugal deixou o campo com uma derrota por 1 a 0 diante da Bulgária. Brasileiro naturalizado búlgaro, Marcelinho marcou para os visitantes na estreia pela seleção do país. Os portugueses, empurrados pela torcida, pressionaram, mas pararam no goleiro Stoyanov, que teve atuação impecável. Na melhor oportunidade da partida, Cristiano Ronaldo desperdiçou uma cobrança de pênalti - defendida por Stoyanov - e determinou a segunda derrota em três jogos amistosos da seleção do treinador Fernando Santos. 

NO CHÃO

Cristiano Ronaldo deixou o gramado do Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, inconformado. O atacante não se omitiu em momento algum e atuou como principal figura da equipe de Fernando Santos, mas não foi o bastante. Acostumado a balançar a rede dos maiores times do mundo, o jogador do Real Madrid parou em Stoyanov. Foram duas cobranças de falta perigosas interceptadas, pênalti perdido, cabeçada à queima-roupa defendida... O camisa 7 tentou de todos os jeitos, mas não furou a muralha búlgara. 

DAVI X GOLIAS

No duelo particular com Cristiano Ronaldo, melhor para Stoyanov. O goleiro do modesto Ludogorets B foi um gigante na tarde desta sexta-feira e pegou cobrança de pênalti do atacante do Real Madrid. Com a bola rolando, foram pelo menos mais sete defesas difíceis, frustrando os mais de 19 mil torcedores presentes em Leiria. 

ESTRELA

Estreia pela seleção búlgara com vitória e gol contra Portugal. Foi assim o roteiro escrito por Marcelinho. Com passagens por equipes do interior de São Paulo no início da carreira, o atacante de 31 anos do Ludogorets foi chamado pela primeira vez pelo treinador Ivaylo Petev e deu belo cartão de visita. Aos 19 minutos do primeiro tempo, com qualidade no drible e sorte na finalização, definiu o jogo a favor dos visitantes. 

HOMENAGEM

Antes da bola rolar em Leiria, um belo gesto dos jogadores e dos torcedores presentes no estádio. Johan Cruyff e as vítimas do atentado na Bélgica foram homenageados com um minuto de silêncio respeitado por todos. Após o apito do árbitro, as palmas tomaram conta do Dr. Magalhães Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui