sábado, 26 de março de 2016

Em dia de homenagens a Cruyff em Amsterdã, camisa 14 garante vitória da França

A sexta-feira era do 14 na Amsterdã Arena, no amistoso entre Holanda e França. Número usado por Johan Cruyff, que morreu no dia anterior, era o mais visto em camisas, faixas e cartazes pelo estádio. Não à toa, a partida foi interrompida no 14º minuto do primeiro tempo, quando o ídolo holandês foi ovacionado pelos torcedores.
Foi o número que Afellay mostrou ao comemorar o gol de empate do time da casa, aos 41 do segundo tempo - depois de Griezmann e Giroud abrirem 2 a 0 com 12 minutos de jogo, e Luuk de Jong descontar aos 2 da segunda etapa. Mas o 14 também vestia o herói da vitória, que, para a lamentação dos anfitriões, era um francês. Com a braçadeira de capitão, Matuidi marcou um minuto depois de Affelay igualar o placar e garantiu a vitória francesa por 3 a 

2.SILÊNCIO E PALMAS

A partida teve dois momentos de grande emoção. Antes de a bola rolar, o estádio ficou em absoluto silêncio em homenagem às vítimas dos atentados em Bruxelas na última semana. Aos 14 minutos do primeiro tempo, logo depois de Giroud fazer 2 a 0, a partida foi interrompida em memória de Johan Cruyff, que jogava com a camisa 14 e foi ovacionado pelos torcedores.
Holanda busca empate depois de estar perdendo por dois gols, mas capitão Matuidi marca no minuto seguinte e decide triunfo francês por 3 a 2.

PREOCUPAÇÃO

O primeiro tempo não foi ruim para a Holanda apenas pelos gols sofridos e o futebol apresentado. Capitão da equipe e um dos poucos remanescentes dos finalistas da Copa de 2010, Sneijder deixou o campo aos 36 da primeira etapa com um problema na coxa direita.

MAIS EMOÇÕES

A França continua sua preparação para a Eurocopa com uma partida que deve novamente ser muito emotiva para os presentes. Na terça-feira, a seleção francesa faz amistoso contra a Rússia em sua volta ao Stade de France pela primeira vez desde os atentados de 13 de novembro de 2015, com duas explosões perto do estádio. A Holanda, que não se classificou para a Euro, enfrenta a Inglaterra em Wembley, também na terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui