terça-feira, 22 de março de 2016

Ex-jogador de basquete brasileiro está entre os feridos em atentado na Bélgica

O ex-jogador de basquete brasileiro Sebastien Bellin foi uma das pessoas feridas no atentado ocorrido no aeroporto Zaventem, em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira. Um parente do ex-pivô declarou ao site belga “Sudinfo” que ele está em cuidados intensivos, mas que ainda não tem um diagnóstico preciso sobre o estado de saúde.
O BC Telenet Oostende, onde Bellin jogou entre entre 2006 e 2009, compartilhou uma foto do ex-atleta ferido e se solidarizou com o ex-pivô.

"Nós desejamos força e pronta recuperação ao nosso ex-jogador Sebastien Bellin", publicou a conta oficial do BC Telenet Oostende em uma rede social.

A Federação Internacional de Basquete da Europa (Fiba Europe) também compartilhou a mesma imagem de Bellin e lhe desejou "uma rápida recuperação".
O ex-pivô Sebastien Bellin no saguão do aeroporto

O ex-atleta nasceu em São Paulo, mas sempre jogou no exterior. Com dupla cidadania, Bellin era pivô e defendeu a seleção da Bélgica pela primeira vez em 2005. O ex-jogador de 37 anos atuou em ligas universitárias nos Estados Unidos, atuando profissionalmente por times da Bélgica, como Ammberes, Oostende, Wevelgem, Gante e Mons-Hainaut.

Bellin se aposentou há dois anos, mas continuou ligado ao mundo do basquete como vice-presidente da empresa Keemotion, que automatiza as filmagens de jogos de basquete.

No mesmo aeroporto se encontravam os jogadores do Amberes – um dos ex-clubes de Bellin –, que iriam jogar nesta quarta-feira contra o Varese no Campeonato Europeu de Basquete. Nenhum integrante ficou ferido e eles foram evacuados do aeroporto de Bruxelas após as explosões.

O jogador Ivan Marãs, ex-compaheiro de Bellin, deixou uma mensagem de apoio ao ex-pivô.

"Rezando pelo meu ex-colega de equipe Sebastien Bellin, que foi ferido nos ataques de hoje!

Os atentados

Pelo menos 34 pessoas morreram e 136 ficaram feridas em três explosões em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira. Dez pessoas morreram numa explosão no metrô, de acordo com duas empresas de radiodifusão belgas, e pelo menos 13 foram mortas no aeroporto, de acordo com a emissora pública VRT.

O ataque no aeroporto foi suicida, segundo as autoridades belgas. O episódio acontece quatro dias após a prisão de Salah Abdeslam, de 26 anos, num subúrbio de Bruxelas. A polícia afirma que ele estava envolvido nos ataques terroristas de Paris de novembro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui