sexta-feira, 18 de março de 2016

Maduro apoia Dilma e Lula contra 'golpe' no Brasil

Eles são vítimas de golpe de estado midiático e judicial, diz o venezuelano. Presidente afirma que chefes de estados estão preocupados com o Brasil.
Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, em encontro contra os Estados Unidos em Caracas, na quinta-feira (17) (Foto: Fernando Llano/AP)Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, em encontro contra os Estados Unidos
em Caracas, na quinta-feira.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, manifestou nesta quinta-feira (17) seu apoio à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamando a crise política no Brasil de "golpe de estado midiático e judicial".

"Há um golpe de estado midiático e judicial contra a presidente Dilma Rousseff e contra Lula da Silva, líder do Brasil e da nossa América", disse Maduro de forma enérgica no Palácio de Miraflores.

Maduro revelou ter "falado com vários presidentes latino-americanos", que "estão muito preocupados" com a situação no Brasil.

O líder de esquerda - como seu antecessor Hugo Chávez, Dilma e Lula - disse não ter dúvidas de que se trata de um golpe de estado a onda de protestos e denúncias sobre corrupção envolvendo os governos do Partido dos Trabalhadores (PT).

"Decidiram por uma operação para apagar a liderança legítima e democrática destes dois dirigentes", afirmou o presidente venezuelano, garantindo que Dilma é "uma mulher de honestidade única, conhecida por sua honestidade e valentia".

No caso de Lula, Maduro garantiu que "foi o melhor presidente da história do Brasil".

Lula e Chávez firmaram dezenas de acordos de cooperação bilateral envolvendo bilhões de dólares, e declaravam amplamente seu mútuo apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui