quarta-feira, 2 de março de 2016

Mãe de Ezra confessa que matou o filho sozinha e com golpe de faca.



A mãe do menino Ezra que foi encontrado morto dentro de um freezer em um apartamento no centro de São Paulo, prestou depoimento à polícia e confessou que estava sozinha em casa quando matou o filho com golpes de faca, em setembro de 2015. Lee Ann Fink e o marido Mzee Shabani estão detidos na carceragem da Polícia Federal desde a última sexta-feira (26), quando chegaram da Tanzânia.

Em depoimento, o padrasto da criança afirmou que havia saído de casa no momento do crime para levar as duas filhas à escola e quando voltou já encontrou o garoto morto. A prisão preventiva do casal foi decretada em setembro de 2015, quando eles ainda estavam fora do Brasil. O casal será transferido para presídios diferentes na manhã desta quarta-feira (3).

O crime e a fuga do casal

Em 3 de setembro câmeras do Aeroporto de Guarulhos registraram o casal deixando o país com as 2 filhas, no dia seguinte, Ezra Liam Joshua Finck de 7 anos, foi encontrado morto no freezer da casa onde morava com os pais Lee Ann Finck uma sul-africana de 29 anos e o tanzaniano Mzee Shabani de 27. Os dois foram localizados em Bagamoyo, região costeira da Tanzânia, após a Interpol inserir o nome do casal na “difusão vermelha”, lista de foragidos internacionais.

O corpo foi enterrado em 29 de setembro depois de passar 25 dias no Instituto Médico Legal, a falta de parentes próximos da vítima que poderiam liberar o cadáver fez com que o Unicef enviasse um pedido a embaixada da África do Sul na tentativa de localizar familiares. Sem ocorrência, o vice-cônsul sul-africano Thabo Sedibana liberou o enterro, e a Secretaria de Segurança Pública se prontificou a enterrar o garoto já que não haviam parentes para se responsabilizar pelo corpo.

Nascido na África, Ezra foi enterrado com apenas um coroa de flores que foi dada pelo IML, no dia 5 de outubro, foi realizada uma missa com a presença da Arquidiocese de São Paulo, da Pastoral da Menor e representantes do consulado da África do Sul que se manifestaram através da cônsul geral Mmaikeletsi Dube, é importante salientar que não é assim que o povo sul africano trata suas crianças.

A prisão do casal Lee Ann Finck e Mzee Shabani  foi decretada em 15 de setembro, segundo uma testemunha, o padrasto  e Mzee Shabani confessou, por telefone, que a mãe do menino, Lee Ann Finck, se excedeu e matou a criança e que ela estaria dentro de um freezer. Disse, por fim, antes de desligar o telefone, que fugiram para a África.

O freezer em que Ezra foi encontrado, havia sido transportado da loja de doces dos pais até o apartamento no dia 28 de setembro, momento esse gravado pelas câmeras de vigilância do prédio. Cabe ainda ressaltar que a família já possuía um histórico de problemas, tendo o Conselho Tutelar atendido Ezra em julho de 2014 após denúncias de espancamento.

No mesmo ano o convívio familiar foi suspenso por uma liminar, porém a criança foi devolvida a família a pedido do mesmo, mas com acompanhamento do Centro de Referência de Assistência Social por seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui