sábado, 2 de abril de 2016

Aeroporto de Bruxelas será reaberto no domingo após atentado.

O terminal do aeroporto de Zaventem em Bruxelas, na Bélgica, é visto após explosões em fotos não datadas disponibilizada nesta terça (29) pelo jornal belga Het Nieuwsblad. Os atentatos de 22/03 no aeroporto e metrô deixaram 32 mortos e mais de 300 feridos (Foto: Divulgação/Reuters)O terminal do aeroporto de Zaventem em Bruxelas, na Bélgica, após explosões em fotos não datadas disponibilizada pelo jornal belga Het Nieuwsblad (Foto: Divulgação/Reuters)

Greve de seguranças que trabalham no local havia adiado reabertura. Atentados à capital da Bélgica deixaram 35 mortos.

O aeroporto de Zavantem, em Bruxelas , Bélgica, será parcialmente reaberto para voos com passageiros no domingo (03), dias após ter parte de suas instalações destruídas por ataque de homens-bomba. O principal aeroporto do país não tem sido usado para voos de passageiros desde que dois supostos militantes islâmicos realizaram ataques suicidas no local. Duas explosões devastaram a área de desembarque do aeroporto.

Essas bombas e uma outra detonada no metrô na cidade mataram 35 pessoas e feriram 270 no último dia 22 de março.

Nos útlimos dias, estava prevista uma simulação para testar as instalações temporárias de registro de bagagens, com a presença dos 800 funcionários do aeroporto.

"A partir de amanhã, domingo, o Aeroporto de Bruxelas deve estar parcialmente operacional", disse o presidente executivo da aeroporto, Arnaud Feist, em entrevista coletiva.

Os planos de reabrir parcialmente o aeroporto haviam sido suspensos na quarta-feira depois que policiais responsáveis pela segurança no local entraram em greve. Os policiais reclamaram da falta de segurança do aeroporto, segundo informações do jornal belga "Le Soir"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui