sexta-feira, 1 de abril de 2016

Fotógrafa é agredida em assalto e tem prejuízo de R$ 10 mil: 'Me bateu muito'

Câmera foi roubada em Guarujá, no litoral de São Paulo (Foto: Silvia Winik/Arquivo Pessoal)Câmera foi roubada em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Uma fotógrafa especializada em imagens de surfe foi assaltada e agredida por um criminoso e teve um prejuízo de mais de R$ 10 mil. Silvia Winik estava registrando cenas do mar em Guarujá, no litoral de São Paulo, quando foi surpreendida por um homem, que levou a câmera da profissional.

Como faz em todas as manhãs, há mais de 10 anos, Silvia foi às praias de Guarujá. Após fazer as fotos, ela foi abordada por um homem entre a região das Astúrias e do Tombo. “Ele chegou pelas costas e até pensei que fosse um amigo, mas, quando percebi, levantei as mãos e entreguei a bolsa com a câmera”, disse.

Depois de ver que o criminoso não estava armado, Silvia tentou recuperar a bolsa com a câmera, mas foi agredida pelo suspeito. “Ele me bateu muito. Foram socos no rosto e pelo resto do corpo”, falou.

A perda do material prejudica o trabalho da fotógrafa. Para não parar de trabalhar, ela teve que pegar uma câmera emprestada de um amigo. Além disso, ela conta com a ajuda do namorado para continuar trabalhando. “Sempre acho que tem alguém atrás de mim. Estou traumatizada. Agora, para conseguir fotografar, estou indo com o meu namorado à praia todos os dias”, completou.

Silvia fez um boletim de ocorrência na Delegacia Sede do Município e espera conseguir recuperar o equipamento. De acordo com a polícia, até o momento o criminoso não foi identificado.
Silvia Winik teve equipamento roubado em Guarujá, SP (Foto: Vladimir Fernandes/Divulgação FMA)
Silvia Winik teve equipamento roubado em Guarujá, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui