quinta-feira, 7 de abril de 2016

Loja de carros importados promove vacinação gratuita contra H1N1; em clínicas particulares estoque está esgotado

Vacina contra o vírus da gripe H1N1


Um anúncio veiculado no jornal “O Estado de São Paulo” nesta quinta-feira chamou a atenção dos leitores. Nele, uma concessionária BMW na capital paulista oferece gratuitamente a vacina contra a gripe H1N1 - que está em falta em postos e até mesmo em clínicas particulares de saúde -, em ação especial que será realizada no próximo sábado.

Apesar de o anúncio ser direcionado aos clientes BMW, a vacina será oferecida a qualquer pessoa que for até a loja, garante o gerente Ed Carlos Rogério Paulino.

— Hoje mesmo estou colocando uma faixa em frente à loja para informar que a vacinação é aberta a todas as pessoas, são todas bem-vindas à nossa loja, sejam clientes ou não — afirmou o gerente.

Ed Carlos afirmou que foram adquiridas cerca de 1.000 doses da vacina, compradas diretamente do laboratório, mas não quis informar o valor investido na compra.

Em clínicas particulares de São Paulo, o estoque das vacinas contra H1N1 está esgotado. O centro de análises de diagnósticos Digimagem informou que comprou 900 mil doses da vacina, que foram distribuídas entre as quatro unidades e acabaram em três horas. No momento, eles aguardam a chegada de um novo lote, mas ainda sem previsão. O valor médio da vacina (e aplicação) nas clínicas particulares é de R$ 160.

— É preciso ter muito cuidado com as vacinas distribuídas — alerta o Digimagem, que acrescenta que a população deve consultar o lote e o vencimento junto ao Ministério da Saúde.

Em nota, o Ministério da Saúde informa que não existe um protocolo de fiscalização para ações como esta e reforça que iniciou o envio da vacina aos estados na última sexta-feira (1º). Segundo o Ministério, nas três primeiras remessas os estados receberão 25,6 milhões de doses. Isso corresponde a 48% do total a ser enviado para a campanha deste ano. Desse montante, serão entregues 5,7 milhões de doses para São Paulo, distribuídas na rede pública, pelo SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui