sábado, 21 de maio de 2016

ABSURDO 2: Meninas Cantoras de Petrópolis, RJ, anuncia encerramento do coral

Meninas Cantoras de Petrópolis (Foto: Divulgação/SAV)

Meninas Cantoras de Petrópolis


CADÊ OS TAIS INCENTIVOS??????

Grupo encerrou atividades por falta de apoio, disse maestro.

Coral tem 40 anos de história e é uma dos mais antigos do país. O coral Meninas Cantoras de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, anunciou o encerramento do grupo durante o aniversário de 40 anos nesta quarta-feira (2), em uma comemoração na sede do coral. Segundo o maestro Marco Aurélio Xavier, a falta de apoio motivou o término das atividades.

“Sobrevivemos 40 anos sem nenhum apoio governamental, político ou empresarial. Eu e os pais mantivemos esse coro por 40 anos, com os meus dez dedos e a minha garganta”, lamentou o maestro.

O coro feminino é um dos mais antigos do país e o mais tradicional da cidade imperial. Nas lembranças, estão parcerias com cantores famosos, como por exemplo, Fafá de Belém. O coral já fez turnê internacional e já foi abençoado pelo papa João Paulo II. A Em quatro décadas, o coral já gravou mais de 20 Cds.

Recordistas de apresentações pelo Brasil, já estiveram em programas de rádio e TV da Rede Globo, como Fantástico, Jô Soares, Faustão, Angélica, Ana Maria Braga, Vídeo Show, Luciano Huck, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui