sábado, 21 de maio de 2016

ABSURDO: MUSEU NACIONAL FOI FECHADO POR FALTA DE VERBA FEDERAL




Reitor da UFRJ disse que MEC liberou verba de R$ 8 milhões nesta terça.

Após amanhecer com as portas fechadas nesta segunda-feira (12), o Museu de História Nacional deve reabrir até o fim desta semana. Nesta terça (13), o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que administra o museu, informou que o Ministério da Educação já liberou uma verba de R$ 8 milhões para pagamento dos serviços que estão suspensos.

Onde estão os artistas para reclamar desse absurdo??? Eles estão apenas preocupados com a boquinha que perderão!!!

O museu, criado por Dom João VI, em 1818, é um dos mais importantes do país e fechou esta semana por causa da falta de dinheiro para pagar funcionários da segurança e limpeza. Segundo a diretoria, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que administra o museu, não paga as empresas responsáveis pelos serviços há três meses.

Além da importância histórica, o museu é local de ensino e pesquisa, além de ter um acervo com fósseis, múmias e meteoritos, que agora não pode ser visitado.

Canecão será revitalizado
E em meio a esta crise, a universidade anunciou a revitalização do espaço onde funcionava o antigo Canecão. Segundo o reitor Carlos Levi, a verba deste projeto não tem relação com aquela que deveria ter sido investida no Museu Nacional.

A antiga casa de shows, fechada há quatro anos, vai virar um centro de cultura e ciência. A primeira mudança, será o restauração de um mural, pintado pelo cartunista Ziraldo, em 1967. Ziraldo visitou nesta terça o mural "A última ceia", e disse estar animado com a novidade, conforme mostrou A universidade ainda não informou o prazo para a conclusão da reforma.
Museu Nacional amanheceu de portas fechadas nesta segunda (Foto: Káthia Mello / G1)Museu Nacional amanheceu de portas fechadas nesta segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui