Um acidente assustador marcou a primeira corrida da rodada tripla da Fórmula 3 Europeia em Spielberg, na Áustria. Na curva 5, o americano Ryan Tveter, da equipe Carlin, rodou, foi para a caixa de brita, voltou para a pista e ficou parado em posição perigosa. Com isso, o chinês Peter Li Zhi Cong, companheiro de equipe dele, não conseguiu evitar o choque a aproximadamente 200 km/h, em um dos trechos mais rápidos do Red Bull Ring. O carro de Li decolou e caiu com muita força na área de escape.
Com o primeiro impacto, o carro de Tveter voltou para o meio da pista e acabou atingindo o carro do brasileiro Pedro Piquet, da equipe holandesa Van Amersfoort. A corrida foi imediatamente interrompida com bandeira vermelha. Por sorte, Pedro escapou ileso do acidente, apenas com muitos danos em seu carro. Por causa disso, ele teve de largar dos boxes na segunda corrida deste sábado. Nelson Piquet, seu pai, e Niki Lauda estão nos boxes do Red Bull Ring para assistir à etapa.
Zveter saiu do carro sozinho, mas teve de deitar em seguida, com dores. Já Cong chegou a ficar desacordado. O chinês foi levado ao centro médico, onde, segundo o comunicado oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), recobrou a consciência e, em seguida, levado de helicóptero a um hospital próximo. Já o americano foi transferido de ambulância para realizar mais exames.
Após os exames, os médicos que estão cuidando do chinês Peter Li Zhi Cong detectaram múltiplas fraturas no calcanhar - uma cirurgia será necessária. Além disso, quatro vértebras fraturadas, algumas escoriações e pequenas contusões. Já o americano Ryan Tveter passou por checagens de rotina e foi liberado do hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui