quinta-feira, 19 de maio de 2016

Cavalos da ilha de Paquetá, Rio, serão substituídos por carros elétricos

Vistoria feita nas charretes encontrou maus tratos aos animais.
Animais serão levados para fazenda em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. Os 31 cavalos que eram usados em charretes na Ilha de Paquetá vão ser levados para uma fazenda modelo, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. As pessoas que trabalhavam no transporte feito pelas charretes irão atuar em carros elétricos, semelhantes aos transportes usados no golfe. A medida foi estabelecida após dois anos de negociação.

O presidente da comissão de proteção aos animais da OAB, Reinaldo Veloso, comemorou a determinação e afirmou que o Rio está servindo como exemplo para o país. “Foi uma luta incessante, hoje é um dia muito especial para todos nós. Hoje é um dia de muita alegria porque o Rio está sendo exemplo para o Brasil inteiro”, disse

Ainda de acordo com Veloso, uma perícia foi feita e diversas irregularidades foram encontradas no ambiente em que os cavalos ficavam. “Encontramos muitos maus tratos, o próprio laudo pericial apontou as patas todas machucadas. Na hora do descanso, eles ficavam em locais insalubres, duros, com umidade. Tinham doenças crônicas, desvios de coluna, enfim, um verdadeiro laudo do terror”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui