sexta-feira, 6 de maio de 2016

Estudantes fazem 'Fashion Week' em plenário ocupado da Alesp

Estudantes fazem desfile de moda em ocupação de plenário na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) (Foto: Reprodução/Facebook)
Estudantes fazem desfile de moda em ocupação de plenário na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)
Grupo usou cobertor, lençóis e toalhas para criar roupas de desfile de moda. Após ordem de reintegração, jovens devem deixar Assembleia nesta sexta. Estudantes que ocupam o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) desde terça-feira (3) fizeram um desfile de moda improvisado na quinta-feira (5). As fotos da "primeira edição do Alesp Fashion Week outono/inverno" foram divulgadas pela página da ocupação no Facebook. Os jovens usaram cobertores, lençóis e toalhas de banho para criar as roupas usadas no desfile.

"No desfile, teve muito brilho, animação, requebrado e nossos ocupantes mostraram que entendem de resistência, luta e moda", foi a descrição sobre o desfile publicada na rede social. O grupo também divulgou um vídeo 

Ponto facultativo
Nesta sexta, a ocupação de estudantes na Alesp entra no terceir dia, mas o grupo de cerca de 50 jovens deve deixar o prazo até o fim da tarde após uma ordem de reintegração de posse expedida pela Justiça. O chefe de gabinete da presidência da Alesp, João Borro, disse que esta sexta-feira é ponto facultativo na Assembleia "por questões de segurança".

Restaurantes, lanchonetes e bancostambém não estão abertos. "Alguns deputados estão com o gabinete fechado, outros estão em plantão, e alguns só com assessores. Está por decisão deles", afirmou Borro. Durante a manhã desta sexta-feira, os jovens ainda se reuniam no plenário. Alguns montaram barracas, outros descansavam e dormiam nas cadeiras usadas pelos deputados estaduais.

Após receberem a intimação na quinta-feira a tarde, os estudantes cantaram diversos gritos de ordem, reafirmando que só irão sair após a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de fraude no fornecimento de merendas nas escolas estaduais de São Paulo.

"Quando der 24 horas do horário em que eles foram intimados, por volta das 16h45, vamos comunicar o juiz. Se eles não saírem até lá, daí ele decidirá se haverá uma audiência para tentar conciliar ou se há reintegração", disse o chefe de gabinete. Segundo ele, o juiz também sobre a multa estipulada pela Justiça. O efetivo de PMs e policiais civis que trabalham na Alesp está normal e não houve aumento nesta sexta-feira, de acordo com Borro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui