quarta-feira, 25 de maio de 2016

Mãe de Rodrigo de Pádua sobre caso Ana Hickmann: 'Ele foi assassinado'

Mãe de Rodrigo Augusto no velório (Foto: Reprodução/Jornal Hoje/Globo)Mãe de Rodrigo Augusto no enterro do filho
Wanda Simões de Pádua falou  nesta quarta, 25, e disse que os fatos sobre a situação em que seu filho foi morto não foram esclarecidos. Wanda Simões de Pádua, mãe de Rodrigo Augusto de Pádua - apontado como responsável pelo atentadoa Ana Hickmann na noite de sábado, 21 -, conversou com  nesta quarta-feira, 25, e disse que acredita que as investigações apontem que Rodrigo não tinha nenhuma intenção de usar a arma que levava e que não foi o responsável pelos disparos que atingiram Giovana Oliveira, a cunhada e assessora da apresentadora. Wanda disse ainda que os fatos não foram devidamente esclarecidos e acredita que o filho tenha sido imobilizado antes de morrer.

Para ela, Gustavo Corrêa - marido de Giovana e cunhado de Ana Hickmann que imobilizou e acabou baleando Rodrigo - poderia ter resolvido o episódio sem tirar a vida de seu filho. "Tem muita gente metendo o pau porque não sabe, não conhece. Rodrigo era a pessoa mais honesta e pura que existiu. Ele foi assassinado, mataram ele, ele ficou indefeso. Ele (Gustavo) estava mesmo com a intenção de matá-lo. Ele podia ter sido imobilizado e vai aparecer muita coisa. Vai aparecer a verdade", afirmou.

Wanda contou também que seu filho mais velho, Helisson Augusto de Pádua, de 40 anos, foi chamado pela polícia para prestar depoimento na manhã desta quarta.

Mãe fala em contradições
Visivelmente abalada, Wanda afirmou que existem contradições nas versões apresentadas sobre o ocorrido até o momento. "Vai ser tudo esclarecido, as contradições da Ana... Tenho pena dela por ter acontecido isso tudo, mas tem muito mistério ainda para ser descoberto. Ele não ia enfrentar isso senão tivesse alguma coisa. Existia algo entre ela e ele", diz Wanda, antes de afirmar que o filho não tinha nenhuma doença mental. "Ele era muito normal, não tinha nada disso. O nome dele vai ser limpo. Minha dor está insuportável. Ele era uma pessoa normal, os vizinhos todos gostavam muito dele. Ele não foi com intenção de matar ninguém, ele só queria conversar e não entenderam isso".

Apesar de acreditar que Rodrigo não tinha intenção de matar, Wanda reconhece que ele levou a arma ao local do crime. "Que a arma era dele eu acredito. Mas ele não tinha intenção de matar, ele nunca mexeu com arma e até do exército foi dispensado porque queria estudar. Rodrigo nunca pegou numa arma", afirmou.

"Ele estava todo machucado"
Wanda disse ainda que suas suspeitas começaram ao ver o estado do corpo de Rodrigo. "Ele estava todo machucado no rosto: os olhos, a testa, o queixo, a boca. Até mordida no braço ele levou. Ele queria pressionar com a arma que levou, mas esse tiro que foi dado e acertou a moça não foi da mão dele, foi do próprio marido dela, porque ele já estava imobilizado", acredita ela. Hélio Augusto de Pádua, pai de Rodrigo, também reafirmou: "Ele não deu nenhum tiro". Irmã também defende RodrigoElaine de Pádua, uma das irmãs de Rodrigo, usou as redes sociais para pedir respeito à família e defender o irmão. Em post publicado no dia 23, ela diz: "Meu irmão, amigo, filho dedicado e amoroso... esse é o verdadeiro homem que está nas redes sociais e noticiários, não esse homem frio e calculista que estão tentando nos convencer que ele era. Muitas perguntas sem respostas, muita dor no meu coração e da minha família (...).

"Sinto muito pela apresentadora e sua família, sei que não foi fácil todo esse pesadelo, mas por ela ser uma pessoa pública estão nos crucificado e isso é injusto. Não estou aqui para defender ou isentar meu irmão da sua responsabilidade, ele não está mais entre nós para se defender. Estava transtornado sim,mas,foi assassinado com crueldade e frieza. Ele ja estava imobilizado quando levou os tiros, os três pelas costas (...)

"Respeitem a minha família e a memória do meu irmão, ele não está mais aqui...e não tentem achar um culpado crucificando minha família.....minha mãe sangra, ele era a menina dos olhos dela"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui