segunda-feira, 9 de maio de 2016

URGENTE - Francischini pede ao STF anulação da decisão de Waldir Maranhão


O deputado Fernando Francischini (Solidariedade-PR), membro titular da Comissão Especial do Impeachment na Câmara dos Deputados, protocola nesta segunda-feira (09), Mandado de Segurança no STF pedindo a anulação da decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, sobre a suspensão do processo de impeachment de Dilma Rousseff.

"É nada menos que chamar o povo brasileiro de "palhaço". 

É inacreditável constatar que LULA e o PT manobram nos bastidores para tentar anular o processo legítimo do impeachment. Esperamos uma decisão sóbria e equilibrada do STF que determinou um rito que o Congresso vem cumprindo rigorosamente", argumenta o parlamentar.

Segundo nota divulgada pela presidência da Câmara, o motivo da decisão seria a interpretação de que a votação ultrapassou os limites da denúncia oferecida contra Dilma por crime de responsabilidade. Ele ainda alega que a Lava Jato foi discussão principal tirando foco supostas irregularidades orçamentárias.

Francischini alega que a decisão do plenário da Câmara dos Deputados é "soberana" e ainda foi consolidada pelo Senado da República. 
O atual Presidente interino da Câmara é "incompetente" para esta decisão, que é teratológica:
Motivado, unicamente por razoes politico / desviantes.
Waldir Maranhão se propos a anular o resultado da decisão de 367 Deputados Federais. "Vou ao STF para garantir nao somente o meu direito, mas o direito de todos os brasileiros a um processo de julgamento parlamentar isento", firmou Francischini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui