terça-feira, 31 de maio de 2016

Vazamento químico em empresa gera fumaça tóxica em Barueri, SP




Operação teve participação de 30 bombeiros; Cetesb acompanhou trabalho.
Segundo a companhia ambiental, empresa não tinha licença de operação. Um produto químico vazou de uma empresa na cidade de Barueri, na Grande São Paulo, na noite desta segunda-feira (30). Cerca de 30 homens dos bombeiros trabalharam para conter a fumaça tóxica gerada após a reação entre cloro e a água da chuva.

O incidente ocorreu em uma empresa de coleta de resíduos industrias que fica no bairro Lajeado, mas não afetou moradores da redondeza.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o material estava em um local aberto e reagiu com a água da chuva que atingiu a região dando início ao incidente. Para conter o vazamento, os bombeiros tiveram de isolar a área próxima da empresa, além de usar máscaras e roupas especiais. O trabalho de contenção do vazamento começou por volta das 22h e foi concluído às 5h30 já da terça-feira (31).

Técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foram acionados e acompanharam os bombeiros durante o controle do vazamento. De acordo com a Cetesb, a empresa existe há 13 anos e mudou de endereço recentemente, mas tinha apenas a licença prévia de funcionamento no local e não a de operação. Ainda não há informações sobre possíveis sanções contra a empresa.

A reportagem procurou representantes da empresa, mas eles não se manifestaram até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui