terça-feira, 7 de junho de 2016

Ainda na mira do Sport, Canteros espera definir seu futuro nesta semana

Apesar de insatisfeito, nos treinos Canteros, que é chamado de Tito pelo grupo, brinca muito (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)Apesar de insatisfeito, nos treinos Canteros, que é chamado de Tito pelo grupo, brinca muito
Jogador, com sondagem de outro clube brasileiro e de um mexicano, é sonho de consumo de Oswaldo de Oliveira e tem seu nome aprovado pela diretoria do Leão.

Embora tenha feito uma consulta sem sucesso sobre a possibilidade de contar com o volante Canteros por empréstimo no mês passado, o Sport não desistiu de contratá-lo. O argentino é sonho de consumo do técnico do Leão, Oswaldo de Oliveira, e sua adaptação ao futebol brasileiro também tem peso, já que os pernambucanos dispõem de quatro estrangeiros em seu elenco ainda pouco ambientados ao país. Interessado em deixar o Flamengo por conta das poucas oportunidades, o gringo espera definir seu futuro nesta semana.

Empresário de Canteros, Hernán Jara chega ao Rio de Janeiro na quarta-feira para conversar com a diretoria rubro-negra. Em outras sondagens feitas em março por clubes dos Emirados Árabes e da Argentina, o Flamengo manifestou o desejo de mantê-lo para ter um elenco robusto para a disputa do Brasileiro. Agora, preocupado sobretudo em reforçar a defesa e na busca por um reserva para Guerrero, o clube não trata a procura pelo argentino como prioridade.

Segundo pessoas ligadas a Canteros, além do Sport, há outro grande clube brasileiro interessado no jogador e uma sondagem do futebol mexicano.

Titular absoluto do Flamengo entre 2014, ano que chegou ao clube, e 2015, Canteros perdeu muito espaço após a chegada de Muricy Ramalho e por diversas vezes ficou fora das relações para os jogos. Bem nos treinos, voltou a ser listado para as partidas com maior frequência ultimamente, mas não entra em campo desde 5 de março, quando, com um time integralmente formado por reservas, foi titular na vitória por 3 a 1 sobre o Bangu, pela primeira fase do Carioca.

Com 94 jogos e cinco gols marcados pelo Flamengo, Canteros atuou em somente três jogos oficiais em 2016, além dos amistosos contra Ceará (3x3) e Santa Cruz (1x3). Foi titular apenas contra Bangu e Cabofriense, partidas nas quais Muricy Ramalho utilizou suplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui