Prazo termina na próxima terça-feira (14). Sisu oferece 56 mil vagas no ensino superior público; mais de 871 mil alunos concorrem.
A partir desta sexta-feira (10), os aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2016 devem se matricular nas instituições de ensino para qual foram convocados. O prazo vai até a próxima terça-feira (14).
Os candidatos que não foram selecionados podem aderir à lista de espera até o dia 17 de junho. Os integrantes dessa lista que vierem a ser selecionados devem fazer a matrícula no dia 23 de junho. Para consultar o resultado do Sisu ou aderir à lista de espera o estudante precisa usar a senha e o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015.
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Esta edição ofereceu, em 65 instituições, 56.422 vagas que foram disputadas por 871.358 inscritos. A inscrição podia ser feita somente pelos estudantes que participaram do Enem de 2015 e obtiveram nota na redação que não fosse zero.
Fies na próxima semana
Ainda neste ano, uma forma de conseguir uma vaga no ensino superior é por meio do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) , que oferece contratos de financiamento em universidades particulares. O processo seletivo começará no dia 14 de junho e irá até o dia 17 de junho. O resultado sairá em 20 de junho.
Pela primeira vez, o estudante poderá alterar sua opção de curso quantas vezes desejar - o sistema calculará notas de corte para cada um deles, assim como ocorre no Sisu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui