segunda-feira, 6 de junho de 2016

Ex-médica do Chelsea diz que José Mourinho a chamou de "fdp"

Eva Carneiro acusa José Mourinho de tê-la chamado de "filha da p.." após controvérsia em campo (Foto: EFE)Eva Carneiro acusa José Mourinho de tê-la chamado de "filha da p.." após controvérsia em campo
Em audiência realizada nesta segunda, também foi revelado que Eva Carneiro

recusou acordo de R$6 milhões oferecido em audiência privada, em janeiro.

Em audiência realizada nesta segunda-feira, em Londres, Eva Carneiro, ex-médica do Chelsea, afirmou que José Mourinho a chamou de "filha da p..." em jogo contra o Swansea, em agosto do ano passado. Na ocasião, ela entrou no gramado para atender Eden Hazard no fim do jogo quando os Blues estavam com um a menos em campo, o que deixaria os Blues com nove. Advogados do clube revelaram que um acordo de 1,2 milhões de libras (R$6 milhões) foi oferecido à doutora em janeiro, mas ela decidiu levar o caso a audiência pública. 

- Esse é um conto de dois empregados: um bom, um ruim. O empregado ruim força o empregado bom para fora do trabalho de seus sonhos e o empregador não faz nada para parar. O empregado ruim repreende, assedia sexualmente e rebaixa o bom empregado por exercer suas funções profissionais - diz a defesa de Carneiro.

A primeira sessão de 10 esperadas foi realizada nesta segunda, no tribunal trabalhista de Croydon. O foco da discussão foi o xingamento utilizado por Mourinho. O objetivo era descobrir o real significado da expressão e se ela tem conotação sexista. Um especialista em xingamentos da língua portuguesa ainda será ouvindo. 

Segundo defesa de Mourinho, a expressão utilizada foi "filho da p...", o que significaria que o treinador não xingou Carneiro diretamente. Seus advogados também afirmam que o técnico usa a expressão comumente nas partidas e em treinamentos. 

A defesa também alega que Eva teria pedido um aumento para a diretora executiva do clube, Marina Granovskaia, para "riscar uma linha sobre o caso", e que a doutora ainda estaria em seu cargo caso não fosse "provocativa" e "se recusasse a tentar reconstruir sua relação com Mourinho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui