segunda-feira, 6 de junho de 2016

UFC: Brock Lesnar vai enfrentar Mark Hunt em retorno ao Ultimate, no UFC 200

Montagem Brock Lesnar e Mark Hunt UFC  (Foto: Editoria de Arte)Brock Lesnar (esq.) terá o oitavo colocado do ranking, Mark Hunt, pela frente no UFC 200

Ex-campeão dos pesos-pesados afirma que não conseguiu viver com a decisão de se aposentar e que ele próprio iniciou a negociação com Dana White para retornar.
De volta ao UFC após quase cinco anos sem lutar MMA, o ex-campeão dos pesos-pesados Brock Lesnar anunciou nesta segunda-feira quem será seu adversário. O escolhido foi o neozelandês Mark Hunt, atual oitavo colocado do ranking da categoria. O duelo acontece no UFC 200, em 9 de julho, na T-Mobile Arena, em Las Vegas.

O anúncio foi feito durante entrevista ao programa de TV americano "Sportscenter". Lesnar revelou o adversário e disse que a escolha foi exclusivamente do Ultimate.

- Nunca neguei uma luta no UFC. Este era o cara que eles queriam que eu enfrentasse. Acho que o jogo casa muito bem. Se Mark Hunt terminar no chão, a luta acabou - afirmou, de acordo com transcrição do site "MMA Fighting".

Sobre seu retorno, Lesnar contou que não estava confortável com a decisão de se aposentar, e voltou a culpar sua batalha contra a diverticulite (inflamação no intestino) por suas derrotas para Cain Velásquez e Alistair Overeem. Foi o próprio lutador que ligou para Dana White, presidente do UFC, para negociar seu retorno à companhia.

- Eu peguei o telefone. Fui eu. Foi há três meses. Levou algum tempo para se desenrolar. Eu não conseguia viver com aquela decisão. Foi uma decisão difícil de tomar, e essa decisão me assombrou nos últimos 15 meses, e percebi que não podia viver desta forma pelo resto da minha vida. Acredito muito em viver seus sonhos, encarar seus medos e encarar a realidade de, não quero estar sentado daqui a 20 anos dizendo, "Sabe, filho, você devia ter feito isso!" E no maior palco de todos! Se eu estive no UFC 100, por que não estar no UFC 200?

Sob contrato com a liga de telecatch WWE, Lesnar deve fazer apenas uma luta pelo UFC e retornar - o WWE emitiu comunicado oficial na noite de sábado dizendo que o peso-pesado recebeu a chance de fazer uma luta de MMA e deve retornar para participar do SummerSlam, um dos maiores eventos da companhia, em 21 de agosto. O lutador admitiu que vai participar do torneio, mas deixou no ar a possibilidade de fazer mais lutas no UFC no futuro.

- Quem sabe? (O UFC 200) pode ser só uma prévia. Não sei a resposta ainda. Vamos cruzar esta estrada quando chegarmos lá. Primeiramente, o mais importante, tenho um grande evento após este evento, SummerSlam pelo WWE. Estou bem ocupado.

Brock Lesnar teve uma passagem curta, mas impactante pelo MMA. Ex-jogador de futebol americano e astro das lutas de telecatch, o gigante de 1,90m estreou no esporte em 2007 e, logo após sua primeira luta, foi contratado pelo UFC. Em 2008, em sua quarta luta, conquistou o cinturão dos pesos-pesados ao nocautear Randy Couture, e defendeu o título com sucesso duas vezes, a primeira delas no UFC 100, evento que teve o recorde de vendas de pacotes de pay per view na história do Ultimate, com 1,6 milhões de pacotes vendidos. Lesnar perderia o cinturão para Cain Velásquez em outubro de 2010, e fez sua última luta de MMA em dezembro de 2011, uma derrota também por nocaute técnico para Alistair Overeem. Após voltar com sucesso ao WWE, o peso-pesado retorna ao MMA aos 38 anos de idade, com um cartel de cinco vitórias e três derrotas.


Seu adversário, Mark Hunt, tem 42 anos e vive boa fase. O "Super Samoano" venceu suas duas últimas lutas por nocaute no primeiro round, contra Antônio Pezão e Frank Mir. Derrotado por Fabricio Werdum na disputa do cinturão interino, em 2014, Hunt é conhecido pelo grande poder de nocaute - nove de suas 12 vitórias aconteceram desta forma. Ele tem 10 derrotas e um empate no cartel.

Confira o card atualizado do UFC 200:

UFC 200

9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin
Peso-médio: Gegard Mousasi x Derek Brunson
Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon
Peso-leve: Jim Miller x Takanori Gomi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui