segunda-feira, 6 de junho de 2016

Fisioterapeuta do Fla revela ter sido atingido por choque elétrico no jogo 4

Ricardo Machado mostra marcas da confusão em Bauru

Ricardo Machado dá sua versão sobre confusão e acusa suposto segurança, de jaqueta, como autor da intimidação quando estava caído entre os torcedores. A dura derrota no jogo 4 das finais do NBB para o Bauru por 94 a 81 foi ainda pior para o fisioterapeuta do Flamengo Ricardo Machado. Além de sofrer com o resultado negativo dos amigos, do irmão Marcelinho e do time do coração, o profissional da área médica retornou ao Rio de Janeiro com marcas nas costas, originadas pela queda sobre as cadeiras, durante a confusão no momento da sua expulsão (assista ao vídeo acima). As equipes realizam a última partida da série final.

Porém, Ricardo revelou que não foi só a queda que resultou nos machucados na pele. Ao perceber que um torcedor o havia atingido no braço, ele tentou retornar à quadra para reclamar com o trio de arbitragem e foi contido por seguranças. Na tentativa de chegar ao local de jogo, caiu. Neste momento, relata ter recebido uma descarga elétrica no corpo por um suposto profissional que fazia a proteção do local, em Marília.

- Tudo começou com uma falta técnica que foi dirigida para o banco. O banco fez uma reclamação, e a falta técnica foi direcionada para mim. Num segundo momento, eu fiz uma segunda reclamação quanto ao critério da arbitragem, e o (árbitro) Cristiano Maranho me deu uma segunda técnica. Fui expulso do banco. Quando eu estava me encaminhando para o vestiário, batendo palmas, olhando para o chão, um dos torcedores me deu um empurrão nas costas, fiquei revoltado com isso, fui comunicar ao Vermelho, delegado da partida, o ocorrido. Ao fazer isso, alguns seguranças vieram, me puxaram, me jogaram nas cordas e na cadeira lateral. Você pode ver como eu fiquei nas costas (foto abaixo). Um terceiro segurança, de jaqueta preta, veio e me deu um choque na barriga. Nunca tinha tomado um choque, fiquei um pouco desorientando e bem assustado. Minha sorte que, quando caí no meio dos torcedores do Bauru, nas cadeiras, vieram os jogadores e a comissão técnica (Flamengo) e separaram. Fiquei com medo de levar um segundo choque ou ser chutado - contou. Ricardo informa que vendo o replay é possível ver o suposto segurança à paisana, de jaqueta preta, indo em sua direção, com a mão no bolso. De acordo com o fisioterapeuta, naquele momento foi atingido pela descarga elétrica.

- Um cara de jaqueta preta, ele está com a mão no bolso, dá para ver ele tirando um negócio. Lembro que os próprios seguranças falaram para ele vazar do ginásio.

O irmão de Marcelinho Machado absolveu o senhor que aparece na transmissão do SporTV atirando pipoca nele. Para ele, o trajeto do vestiário rubro-negro à quadra foi muito mais grave.

- Se fosse só a pipoca, eu não ia parar. O ridículo foi esse lance que mostra o total despreparo dos seguranças, eles deveriam estar ali para proteger. Além do caminho que fizemos para chegar na quadra, a gente teve que passar no meio da torcida adversária, absurdo isso. Foram dois fatos lamentáveis para um evento deste porte. Ir à delegacia para fazer exame de corpo de delito foi cogitado, mas acabou não sendo realizado, algo que nem o próprio Ricardo sabe explicar o motivo. Assim como também não aconteceu qualquer procura de dirigentes de Bauru para explicar o ocorrido ou pedir desculpas. Passado o caso, ele só quer ver a Arena Carioca pacífica e lotada para o jogo 5, neste sábado.

- Tenho certeza que no sábado, a torcida do Flamengo, a Nação, vai lotar a Arena Carioca 2, vai fazer daquilo um caldeirão rubro-negro. Também tenho certeza que o supervisor André Guimarães vai fazer o trabalho que ele fez nos jogos 2 e 3, dando total suporte e tranquilidade para todos entrarem na quadra e desempenharem seu melhor, tanto Bauru quanto o Flamengo. Não quero criar nenhum clima, só quero que as coisas melhorem. Para, no futuro, quando formos jogar lá, que as coisas melhorem. Que o título seja decidido na quadra.

A reportagem do GloboEsporte.com procurou a assessoria de imprensa do Bauru, mas recebeu a informação de que ninguém no clube paulista se pronunciaria sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui