segunda-feira, 27 de junho de 2016

Portugal faz treino aberto, e zagueiro fala em ganhar a Euro "jogando mal"

Treino Portugal Eurocopa (Foto: Reprodução/Facebook)
Seleção deixa fãs acompanharem atividade, e José Fonte defende equipe de críticas: "Se disserem que vamos jogar mal todos os jogos e ganhar a Euro, assino embaixo" O triunfo sobre a Croácia por 1 a 0, na prorrogação das oitavas de final da Eurocopa, não foi suficiente para afastar as críticas da seleção portuguesa. Classificada para o mata-mata apenas com a terceira colocação de seu grupo, atrás de Hungria e Islândia, a equipe segue sob desconfiança por conta do futebol pouco vistoso e a dificuldade para marcar seus gols. Entretanto, o vestiário parece estar alheio a esta visão - como deixou claro nesta segunda-feira o zagueiro José Fonte, que já fala em ganhar o torneio longe de um bom futebol.

- Se disserem que vamos jogar mal todos os jogos e ganhar a Euro, assino embaixo agora. Claro que queremos ganhar por 8 a 0, mas temos de ser realistas, isso não é possível. O que interessa é ganhar. Se vencermos no final, ninguém vai dizer que jogamos mal. Houve outros jogos em que jogamos muito bem e as bolas não entraram. O importante é ganhar. Não damos importância a esses comentários - afirmou o defensor em entrevista coletiva.


Enquanto os jogadores tentam transformar a desconfiança externa em otimismo, os torcedores que acompanham a jornada portuguesa na França também não parecem tão preocupados. Eles tiveram um dia de festa nesta segunda, quando a comissão técnica autorizou a entrada de torcedores no treinamento da equipe. Cristiano Ronaldo, naturalmente, foi o mais festejado.


Sem conseguir conquistar uma vitória dentro do tempo regulamentar na Eurocopa, Portugal agora se prepara para enfrentar a Polônia, segunda colocada do grupo C, que chegou às quartas de final depois de superar a Suíça em disputa de pênaltis nas oitavas. O duelo ocorre na próxima quinta-feira, em Marselha, às 16h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui