quarta-feira, 6 de julho de 2016

Bebê cujos pais morreram em acidente na BR-277 está bem e sob cuidados da avó, diz secretária de Ação Social

Bebê sobreviveu

Passa bem a menina Maria Fernanda Grassmann, de 19 dias, filha do casal Caroline Grassmann Martins, de 22 anos, e Luiz Carlos Silva, de 27, que morreram acidente na BR-277, em Morretes, no litoral do Paraná. A pequena está sob os cuidados da avó materna, Eliabe Grassmann, que recebeu a visita de assistentes sociais e psicológos nesta terça-feira, logo após deixar o hospital com a neta. As informações foram confirmadas, nesta quarta-feira, pela secretária de Ação Social da Prefeitura de Morretes Cláudia Peluso.

De acordo com a secretária, Eliabe está superando a perda da filha e do genro para cuidar da neta.

— Aparentemente, ela (a avó) está bem, mas, nesse primeiro momento, claro, a pessoa está em choque. Ela segue firme por causa da bebezinha, que está bem — disse Cláudia.

Eliabe, auxiliar de serviços gerais da Prefeitura de Morretes, encontra-se afastada temporariamente do trabalho.

Ainda segundo a secretária, nesta terça-feira, a avó e a neta receberam a visita de uma junta de profissionais da prefeitura, entre eles psicólogos e assistentes sociais. Eliabe, que não quer falar diretamente com a imprensa, está ciente de campanhas em redes sociais para arrecadar fundos e mantimentos para a neta, mas esclareceu que não está precisando da ajuda, segundo a secretária.

— Ela disse que tem condições de criar a neta e, por isso, não precisa dessas doações. Ela não quer essa ajuda. Ela não sabe de onde veio essa campanha ou para onde vai o dinheiro.

Eliabe ainda não tem data para voltar ao trabalho. Ela e a neta vão continuar sendo amparadas pela prefeitura, garantiu Cláudia Peluso.

Acidente

De acordo com informações de testemunhas, Luiz Carlos, mesmo queimado, conseguiu tirar a bebê de dentro do carro, antes que o veículo fosse engolido pelas chamas. Os corpos dos pais da criança foram encontrados em uma galeria pluvial. Ambos já foram enterrados.

A menina ficou internada no Hospital Evangélico de Curitiba, onde foi acompanhada pela avó. Ela foi liberada na tarde desta terça-feira.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu no domingo, por volta das 18h30, e envolveu 12 veículos, deixando cinco mortos e 15 feridos. O motorista do caminhão-tanque perdeu o controle do veículo e bateu em uma mureta de concreto. O tanque, carregado com álcool anidro, se soltou e avançou até a pista contrária. Mais de 40 mil litros do produto vazaram e incendiaram carros que trafegavam pela pista.

O motorista do caminhão-tanque, que foi ouvido pela polícia, alegou que uma falha mecânica causou o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui