sexta-feira, 8 de julho de 2016

Hamilton supera Nico por 0s033 em 1º treino na Inglaterra. Vettel testa Halo 2

Dupla mostra superioridade da Mercedes para etapa no Circuito de Silverstone. Felipe Massa fica em 14º, Felipe Nasr, em 17º. Sessão conta com novatos Ocon e Leclerc. 

A Mercedes ditou as ordens neste 1º treino livre, que abriu as atividades para o GP da Inglaterra, válido pela 10ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1. Correndo em casa e vindo de uma importante vitória no campeonato, Lewis Hamilton levou a melhor sobre seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, neste embate inicial. O britânico foi o mais rápido da sessão realizada na manhã desta sexta-feira no Circuito de Silverstone, com 1m31s654, apenas 33 milésimos à frente do alemão, segundo com 1m31s687. Os pilotos voltam à pista daqui a pouco, às 10h (horário de Brasília) para o 2º treino livre, com transmissão do SporTV 2. A TV Globo transmite o GP da Inglaterra ao vivo no domingo, às 9h. A dupla das Flechas de Prata usou apenas os pneus médios (faixa branca) e mesmo assim não teve concorrência. Nico Hulkenberg, da Force India, foi quem chegou mais perto, ficando em terceiro, mas a quase 1s, com 1m32s492, seguido de Sebastian Vettel da Ferrari em quarto, com 1m32s501, ambos lançando mão dos pneus macios (faixa amarela). Aliás, o tetracamepão mundial chamou mais atenção por ter usado, no início do treino, uma versão “2.0” do halo, proteção de cockpit prevista para ser adotada pela F1 em 2017. O design do novo protótipo é menos corpulento que a versão inicial, experimentada durante os testes de pré-temporada em Barcelona, na Espanha, no começo do ano. 
De contrato renovado com a Ferrari, Kimi Raikkonen foi o sexto, atrás de Daniel Ricciardo, da RBR. Max Verstappen (RBR), Sergio Pérez (Force India), Carlos Sainz (STR) e Fernando Alonso (McLaren) completaram o top 10. Como de costume, a Williams não se preocupou em fazer volta rápida nesta primeira atividade. Felipe Massa terminou apenas com o 14º tempo, 1m34s456, logo atrás de seu parceiro de time, Valtteri Bottas, o 13º com 1m43s263. Apesar das limitações da Sauber, Felipe Nasr conseguiu ficar em 17º, com 1m34s805, enquanto seu companheiro Marcus Ericsson foi o antepenúltimo (20º), com 1m36s003, à frente apenas da dupla da Manor. 

A atividade contou com a presença de dois novatos. Esteban Ocon, que já participara de outras duas sessões livres no passado, assumiu o volante da Renault de Kevin Magnussen e ficou em 20º. O francês tem 19 anos, é membro do programa de desenvolvimento de pilotos da montadora francesa, foi campeão da GP3 no ano passado e atualmente disputa o DTM (Campeonato Alemão de Turismo), onde não vem obtendo bons resultados. A estreia do dia ficou por conta de Charles Leclerc. O jovem de 18 anos, nascido em Mônaco, guiou a Haas de Esteban Gutiérrez e foi o 19º. O monegasco atualmente é líder da GP3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui