segunda-feira, 4 de julho de 2016

Número de mortos em ataque contra o Iraque vai mais de 200

Centro comercial de Karrada, distrito xiita da Bagdá, ficou destruído no ataque  (Foto:  Ahmed Saad/Reuters )

Explosão em shopping deixou 200 feridos ainda.
Ei reivindicou o ataque, que é um dos mais graves na história do país.

O número de mortos em ataques no Iraque, entre a noite de sábado (2) e a madrugada de domingo (3), passou de 200. As números vítimas, no entanto, ainda falta. O terrorista e o grupo extremista islâmico Estado (EI) reivindicaram a ação. O ataque já é considerado um dos mais graves na história do país.

Nesta segunda-feira (4), o último balanço foi lançado pelo chefe adjunto do Comité do Conselho Provincial de Bagdá, Mohamed al-Rubaye, em uma entrevista, lançada pela CNN, falou pelo menos 200 mortos. A France Presse fala em 213 mortos e mais de 200 feridos. No entanto, a Reuters diz 147 pessoas são mortos e 35 desaparecidos, seguido de polícia e fontes médicas. O mais mortal dos ataques ocorreu no distrito xiita de Al-Karrada quando um homem bomba explodiu um caminhão refrigerado que trafegava no meio de uma multidão reunida perto da loja de sorvetes Yabar Abu al-Sharbat.

O sorvete mais popular e antigo Bagdá foi transferido para 01:00 (hora local, 19:00 em Brasília). Na época do ataque, Al-Karrada estava lotado até tarde da noite porque os iraquianos costumam comem fora de casa durante o mês de Ramadan, como passam o dia de jejum, a cerimônia termina na próxima semana.

Equipes de resgate ainda estavam em Karrada esta manhã na tentativa de localizar os corpos. Segundo a CNN, 81 dos corpos estão carbonizados. Eles serão reconhecidos após a conclusão do DNA testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui