segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

ESPORTE: Tite abre o jogo em entrevista

Técnico da Seleção revela detalhes de conversas com treinadores, como Klopp, do Liverpool, e jogadores, como Ganso, do Sevilla, em sua passagem pela Europa.
Entrevista Tite Seleção O JOGO Portugal (Foto: Reprodução / O Jogo)
Tite dedicou as últimas semanas para observar in loco muitos de seus principais jogadores na Europa. Em sua última cidade do roteiro, Sevilha, concedeu entrevista ao jornal português “O Jogo”, onde abordou diversos temas e personagens: Copa do Mundo, Guardiola, Klopp, Ancelotti, Gabriel Jesus, Neymar, Ganso...

A conversa com o ex-jogador do São Paulo se destacou entre tantas frases. Ganso tem tido dificuldades em sua primeira temporada na Europa e, atualmente, sequer faz partes dos planos do técnico Jorge Sampaoli. Como Tite tentou motivá-lo?

- Disse, logo no começo do papo: “Você é o jogador que me obrigava a dar uma orientação especial para o Ralf nos jogos contra o Santos e, posteriormente, o São Paulo”. É um meia que não pode ter espaço para jogar, é muito criativo. A capacidade de assistência dele é impressionante. Ele está com uma filha de menos de 30 dias agora, está num processo de adaptação, que também é um processo familiar. O Daniel Alves, por exemplo, demorou um ano e meio para desenvolver o futebol dele no Sevilla. É questão de tempo – afirmou.

E o papo com Jürgen Klopp, treinador do Liverpool?

- Nunca tinha trabalhado com Philippe Coutinho e Roberto Firmino. Conversei com o Jürgen Klopp, discutimos posições e funções. Depois, perguntei como fazer para acelerar o processo. Explicou: “O Coutinho é um menino fácil, é tranquilo, voz baixa. Agora, com Firmino, pode ir dentro dele mesmo, porque ele é street boy (garoto de rua, em inglês). Pode gritar, porque responderá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui