segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Empresa responsável por envelopes do Oscar pede desculpas por confusão

Apresentadores receberam envelopes da categoria errada', afirmou a Pricewaterhouse Coopers. Eles pediram desculpas a 'Moonlight', 'La la land', Warren Beatty e Faye Dunaway.

A empresa de auditoria responsável pelos envelopes com os vencedores de cada categoria do Oscar emitiu uma nota logo após a premiação com um pedido de desculpas pela confusão que deu a estatueta de melhor filme por engano para "La la land: Cantando estações". No fim, o verdadeiro vencedor foi "Moonlight: Sob a luz do luar".

"Nos desculpamos sinceramente a 'Moonlight', 'La la land', Warren Beatty, Faye Dunaway e ao público do Oscar pelo erro que foi feito durante o anúncio de melhor filme", afirmou a PricewaterhouseCoopers, em nota publicada em sua conta no Twitter. Veja passo a passo o que aconteceu.

Os apresentadores receberam envelopes da categoria errada por engano e, quando descoberto, foi imediatamente corrigido. Nós estamos investigando como isso pode ter acontecido, e nos arrependemos profundamente que isso tenha acontecido. Agradecemos a graça com que os indicados, a Academia, a ABC, e Jimmy Kimmel cuidaram da situação. 

Mas o que aconteceu?

Ainda no palco, enquanto a equipe de "Moonlight" subia para agradecer, o ator Warren Beatty, um dos apresentadores da categoria, ao lado de Faye Dunaway, voltou ao microfone e explicou que tinha o envelope errado. "Eu quero contar o que aconteceu. Abri o envelope e dizia 'Emma Stone, La la land'. Por isso que eu dei uma olhada tão demorada a Faye e a você. Eu não estava tentando ser engraçado", disse o ator.

Após a confusão, Emma Stone contou aos jornalistas que não entendia o que tinha acontecido. "Eu estava segurando meu cartão de melhor atriz o tempo todo. Eu não quero começar algo, mas não sei o que aconteceu, e queria falar com vocês [jornalistas], antes", afirmou ela, de acordo com a revista "Variety".

Segundo o jornal "Los Angeles Times", apenas dois funcionários da PricewaterhouseCoopers sabem dos vencedores antes da leitura dos envelopes. Eles ficam posicionados de cada lado do palco, com envelopes iguais para dar aos apresentadores e para conferir depois. Ou seja, existem dois cartões iguais com os nomes dos vencedores para cada categoria.

De acordo com o site Vox, essa foi a primeira vez em 89ª edições que um erro assim aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui