segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Polícia diz que morte de uruguaio que colaborava com a Lava Jato foi “natural”. Ele foi encontrado afogado na própria

Resultado de imagem para fotos de suicidio na piscinaA Justiça do Uruguai está realizando várias perícias para determinar os motivos da morte do secretário Nacional de Luta contra a Lavagem de Dinheiro do país, Carlos Díaz, encontrado boiando na piscina de sua casa de Punta del Este sábado passado.

O funcionário é autor de um projeto de lei sobre lavagem de dinheiro considerado importantíssimo pelo governo do presidente Tabaré Vázquez em sua cruzada por redobrar o controle de operações suspeitas, e tinha se transformado no principal elo entre Uruguai e Brasil para investigações conjuntas sobre a Lava Jato.

Carlos Díaz disse na última quinta-feira, que estava disposto inclusive a ceder instalações e informações do órgão que dirigia a investigadores brasileiros que apuram crimes de lavagem utilizando esquemas no país vizinho. A articulação seria uma parceria inédita para investigar redes de lavagem de dinheiro sujo proveniente do Brasil.

O Uruguai é um importante paraíso fiscal e o próprio Lula foi denunciado como sendo dono de uma mansão cinematográfica em Punta del Este, o balneário onde o secretário Díaz foi encontrado morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui