terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Turista baleada pretendia visitar o Cristo junto com marido e amigos

Grupo usou o aplicativo Google Maps quando foi parar na favela.

Argentina Natalia Cappetti, de 42 anos, atingida por tiro no Morro dos Prazeres
O casal de argentinos está desde o último dia 21 no Rio, enquanto os espanhois chegaram dois dias depois. Os quatro vieram para o carnaval, e planejavam deixar o país entre os dias 4 e 5 de março. Quem dirigia o veículo, um Sentra, era o espanhol Jesus Fuentes Latorre, de 63 anos. Sentado no banco do carona, estava o marido de Natalia, Juan Manoel Dib, de 46 anos, que, depois de o carro ser atingido pelos tiros de traficantes, percebeu que a mulher tinha sido baleada e foi socorrê-la. Ele chegou todo sujo de sangue ao hospital, ao ponto de a equipe de emergência achar que ele também estava ferido.

As duas mulheres viajavam atrás. A espanhola é Maria Luisa Barcos Mana, de 61 anos. O carro tem marca de tiros no teto e na traseira.

Bastante assustado, o casal de espanhóis tentou fazer o reconhecimento dos criminosos por meio de fotos. Os traficantes não chegaram a assaltar o grupo. Segundo testemunhas, eles atiraram e fugiram para o interior da comunidade.

Em dezembro do ano passado, o turista italiano Roberto Bardella, de 52 anos, foi morto no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. Ele e o primo Rino Polato, de 59 anos, estavam em duas motocicletas e entraram na comunidade por engano. Na ocasião, os turistas chegaram ao Brasil vindos de motocicleta do Paraguai. Entraram no Brasil por Foz do Iguaçu. Eles faziam um tour por países da América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui