domingo, 5 de março de 2017

Neymar quebra recorde de dribles e volta a ser peça-chave antes do PSG

Além de marcar um golaço, brasileiro realizou 11 dribles na goleada sobre o Celta. Jornais o colocam como um dos motivos para acreditar em virada contra franceses.
Neymar Roncaglia Barcelona Celta (Foto: Getty Images)

A atuação contra o Celta de Vigo no último sábado foi uma das melhores de Neymar nos últimos tempos. Além de marcar um golaço por cobertura (agora são 12 gols em 33 jogos), o craque brasileiro participou ativamente da partida. Desta vez não deu assistências, mas quebrou o recorde de dribles completados desta edição Campeonato Espanhol – foram 11 em 18 tentativas, mais do que qualquer jogador.

O número é maior do que o dobro de sua média (4,9) por partida. Neymar concentrou os seus dribles principalmente na ponta-esquerda, onde está habituado a atuar (veja no mapa). O argentino Roncaglia sofreu bastante com o camisa 11 e chegou até a cometer um pênalti não assinalado pela arbitragem. O brasileiro também forçou os cartões amarelos de Radoja e Sergi Gómez. Estava pegando fogo, como diz a gíria.

- Estou contente pela vitória e por como jogamos. Eu vejo a equipe para cima e animada. Na quarta, faremos um partidaço. Contra o PSG, correremos, lutaremos e vamos ver o que acontece. É fundamental que os ânimos tenham subido, porque a nossa confiança aumenta. Nós vamos jogar e ser felizes em campo, que é a filosofia do Barça – disse.

A “recuperação” de Neymar chega num momento decisivo para o Barcelona, que terá a missão de virar o confronto contra o Paris Saint-Germain na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida, há três semanas, os franceses venceram por 4 a 0 e podem até perder por três gols de diferença no Camp Nou que ainda assim vão avançar de fase.

Os jornais “Sport” e “AS” citam o brasileiro como um dos motivos para o torcedor culé acreditar na remontada. O diário da Catalunha acredita que Neymar nunca esteve tão maduro enquanto vestiu a camisa do Barça, desequilibrador no um contra um e dono de valiosa colaboração defensiva. 

Já o jornal de Madri afirma que ele parece outro jogador com a nova disposição tática, menos comedido no 3-4-3 utilizado por Luis Enrique durante a fase ofensiva. Messi, claro, também destacado pelas duas publicações – o argentino foi o melhor em campo diante do Celta e lidera a tabela de artilharia do Espanhol, com 23 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui