quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

ABORTO: Trump corta US $ 60 milhões da Planned Parenthood

Imagem em destaque
WASHINGTON, DC, 22 de fevereiro de 2019  - O Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) da administração Trump divulgou sua regra final mudando as regulamentações de financiamento sob o programa de planejamento familiar Title X, uma ação esperada para reduzir as atividades federais da Planned Parenthood. subsídios fiscais em quase US $ 60 milhões.

O presidente Donald Trump anunciou a mudança em maio passado, que exigirá que as instalações que prestam serviços do Título X sejam fisicamente separadas daquelas que cometem ou se referem a abortos. Sob as regras anteriores, os serviços e abortos do Título X poderiam “co-localizar” no mesmo centro, desde que os abortos fossem financiados pelo setor privado. Agora, o dinheiro será redirecionado para Centros de Saúde Femininos Qualificados que não estão envolvidos em abortos, o que dramaticamente supera os locais da Planned Parenthood nos Estados Unidos.

De acordo com um HHS press release e fact sheet divulgado sexta-feira, a língua finalizado requer proibições “referência para o aborto como um método de“separação financeira e física clara entre o Título X projectos e programas ou instalações onde o aborto é um método de planejamento familiar, financiado” planejamento familiar ”, elimina a“ exigência de que os provedores do Título X ofereçam aconselhamento e encaminhamento ao aborto ”e exige“ relatórios mais completos dos beneficiários sobre os sub-recebedores e mais clareza sobre parcerias informais com agências de referência ”.

"A regra final altera o regulamento do Título X, que não foi substancialmente atualizado em quase duas décadas, e faz melhorias notáveis ​​destinadas a aumentar o número de pacientes atendidos e melhorar a qualidade de seus cuidados", diz o comunicado de imprensa do departamento. “O Departamento recebeu e revisou cuidadosamente mais de 500.000 comentários e fez algumas mudanças na regra final como resultado da consideração dos comentários.”

"Agradecemos ao presidente Trump por ter tomado medidas decisivas para desvincular os contribuintes da grande indústria do aborto liderada pela Planned Parenthood", respondeu a presidente da Susan B. Anthony List, Marjorie Dannenfelser . “A Regra de Vida Protegida não corta o financiamento do planejamento familiar em um único centavo e, ao invés disso, direciona os impostos para as entidades que prestam assistência médica às mulheres, mas não realizam abortos. O programa do Título X não pretendia ser um fundo para empresas de aborto como a Planned Parenthood, que termina violentamente a vida de mais de 332 mil bebês nascidos por ano e recebe quase US $ 60 milhões por ano em dólares do contribuinte do Título X. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui