terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

JUSTIÇA: Anula liminar que dificultava a assembleia da Embraer sobre parceria com Boeing

Combinação de fotos com as marcas da Boeing e da Embraer. As marcas anunciaram nesta quinta (5/7) a criação de uma associação avaliada em US$ 4,75 bilhões  — Foto: Denis Balibouse/Reuters; Roosevelt Cassio/Reuters
Empresa de aviação Embraer comunicou que, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região anulou a liminar que dificultava a realização de assembleia de acionistas sobre a venda da empresa para a Boeing, agendada para esta terça-feira (26/02) .

Foi criada uma assembléia para decidir o rumo das negociações  com a Boeing, que precisa do aval dos investidores. Está aguardada a votação do plano para formação de uma joint venture com a Boeing que vai gerenciar os negócios de aviação comercial da companhia brasileira, sob controle da fabricante norte-americana.

Na véspera, a Embraer disse que tomaria as medidas cabíveis para reverter a decisão.

Na decisão, a presidente do TRF3, Therezinha Cazerta, destacou que “a decisão gerou como efeito indireto a paralisação não só de um procedimento de negociação, mas também impediu a instalação do fórum adequado ao manejo dessas questões pela própria União, qual seja, a assembleia geral extraordinária" marcada para esta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui