domingo, 28 de abril de 2019

TRAGÉDIA: Mulher morta, 3 feridos em tiros na sinagoga de Chabad, na Califórnia

A fita da cena do crime do xerife é colocada em frente à sinagoga Chabad of Poway depois de um tiroteio no sábado, 27 de abril de 2019, em Poway, Califórnia.  (SANDY HUFFAKER / AFP)
Criança entre os feridos, mas todos os 3 em condição estável após atirador abre fogo durante os serviços de Páscoa; nome da polícia suspeito como John Earnest, revisando postagens de mídia social.
Uma pessoa foi morta e outras três ficaram feridas quando um atirador abriu fogo dentro de uma sinagoga de Chabad, nos arredores de San Diego, Califórnia, durante os serviços de sábado de manhã, disseram autoridades.

Um homem foi detido e as autoridades promoveram patrulhas em locais de culto como precaução, disse a polícia em Poway, na Califórnia, exatamente seis meses após um tiroteio em uma sinagoga de Pittsburgh ter matado 11 pessoas no ataque mais violento contra judeus na história dos EUA.

As autoridades identificaram a fatalidade como uma mulher mais velha que esteve na sinagoga e sucumbiu às feridas no tiroteio. A polícia disse que o atirador, chamado John Earnest, usou uma arma de assalto estilo AR

Uma mulher menor e dois adultos do sexo masculino, incluindo um rabino, também foram feridos, mas estavam em condição estável, de acordo com as autoridades.

“O rabino está em cirurgia depois de sofrer ferimentos defensivos em seus dedos indicadores. Homem de 34 anos e paciente menor foram atingidos por estilhaços de balas. Eles estão indo bem ”, disse o Gabinete do Xerife de San Diego.

Autoridades disseram que os policiais do condado de San Diego foram chamados pouco antes das 11h30. Quatro pacientes foram internados no Hospital do Centro Médico Palomar Health por volta das 12h30, disse o porta-voz Derryl Acosta.

Autoridades identificaram o suspeito de atirar, de 19 anos, como um homem branco de San Diego. Os investigadores estavam revendo sua atividade na mídia social e estabelecendo a legitimidade de uma carta aberta publicada on-line com temas anti-semitas e que dizia que o atirador foi inspirado por um ataque no mês passado em uma mesquita na Nova Zelândia.

"Temos cópias de suas postagens nas mídias sociais e sua carta aberta e vamos revisá-las para determinar sua legitimidade e como ela entra na investigação", disse o xerife do condado de San Diego, Bill Gore.

Gore disse em uma entrevista coletiva que a polícia foi chamada pouco antes das 11h30, depois que o homem entrou na sinagoga e abriu fogo com uma arma do tipo "AR-15". Fuzis de assalto AR-15 têm sido usados ​​em muitos tiroteios em massa nos Estados Unidos.

Um oficial de patrulha de fronteira que estava no local disparou contra o suspeito quando ele fugiu e bateu em seu carro, disse Gore.

O homem acabou sendo preso por um oficial do K-9 que estava monitorando o rádio de despacho e correu para o local, acrescentou o chefe de polícia de San Diego, David Nisleit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui