quinta-feira, 31 de outubro de 2019

TECNOLOGIA: Redmi Note 8 Pro vem aí: Xiaomi marca lançamento no Brasil em 7 de novembro

Smartphone tem câmera principal de 64 MP. Já a frontal tira selfies de 25 MP.

Redmi Note 8 Pro tem câmera de 64 MP — Foto: Divulgação/Xiaomi
O próximo lançamento da Xiaomi no Brasil ganhou data oficial: 7 de novembro. Nesta data, a distribuidora DL deve revelar o preço do Redmi Note 8 Pro, smartphone que vem fazendo sucesso no exterior devido à câmera quádrupla. As informações serão apresentadas durante um evento em São Paulo.
“Você está convidado para conhecer a evolução da fotografia mobile”, diz a mensagem enviada a jornalistas. A arte condiz com o visual do Note 8 Pro. Por ora não há detalhes sobre preços, cores ou especificações.

A superfície traseira do Redmi Note 8 Pro ostenta múltiplas tecnologias fotográficas, dentre as quais se destaca o sensor de 64 MP. Os chineses se orgulham de ter “ultra resolução” em que “todos os detalhes importam”.

Outro destaque está na lente macro com foco automático. A função é destinada a quem deseja fotografar objetos bem de perto, com distância mínima de 2 cm. Ele repete função que a Motorola apresentou há uma semana quando trouxe ao mercado o Motorola One Macro.

A ficha técnica fica completa com a lente ultra wide e o sensor de profundidade. As selfies ficam a cargo do sensor do sensor de 20 MP.

O Redmi Note 8 Pro vendido no exterior traz processador MediaTek Helio G90T de oito núcleos (2 Cortex A76 a 2,05 GHz e 6 Cortex A55 a 2,0 GHz). Para completar, GPU ARM Mali G76 MC4, RAM de 6 GB e armazenamento a partir de 64 GB.

Clientes terão à disposição tela de 6,53 polegadas e resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels), com direito à proteção Gorilla Glass 5, tratamento contra oleosidade dos dedos e suporte a HDR . A bateria tem 4.500 mAh.

Há expectativa de que a dupla Xiaomi e DL confirme a chegada do Redmi Note 8 Pro na próxima semana. Sabe-se que a fabricante também homologou junto à Anatel os modelos Redmi Note 8 (sem Pro), Redmi 8 e Redmi 8A.

Atualmente, consumidores encontram unidades do Note 8 Pro em sites tipo market place. São produtos cuja origem não pode ser determinada. Caso estejam em situação irregular, o cliente não tem direito a assistência técnica no país. A Xiaomi se tornou o principal alvo de contrabando de smartphones nos últimos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui