segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Bombeiros retomam buscas por jovem que caiu de moto aquática

Ela estava na garupa do veículo que afundou no rio Paranapanema.
Amigos do piloto, que se salvou, disseram não saber se ele tinha habilitação.
Thaís, de 21 anos, é moradora de Angatuba e está desaparecida no Rio Paranapanema (Foto: Arquivo pessoal)Thaís, de 21 anos, caiu de moto aquática.
Equipes do Corpo de Bombeiros retomam nesta segunda-feira (25) as buscas pela jovem Thaís Aparecida Oliveira, de 21 anos, que caiu de uma moto aquática na tarde de sábado (23) no Rio Paranapanema, em Paranapanema (SP).

Moradora de Angatuba (SP), Thaís tinha ido com amigas até um rancho onde um grupo de turistas de São Paulo passava o fim de semana. De acordo com informações da Polícia Militar, foi um destes turistas que levou a jovem para passear de moto aquática.

Segundo testemunhas informaram à TV TEM, o motor do equipamento teria tido problema e os dois caíram na água em um trecho onde a correnteza é muito forte.

Testemunhas disseram que o homem que dirigia a moto aquática conseguiu se salvar agarrando-se na vegetação, mas a jovem não teve a mesma sorte e se afogou.

A correnteza no trecho do rio onde houve o acidente é tão forte que nem os mergulhadores do Corpo de Bombeiros conseguem entrar, situação que se tornou ainda pior por conta das chuvas da semana passada, que fizeram o nível do rio subir muito. "É [uma situação] de risco porque a vegetação natural formou um paredão e a força da água joga para baixo do galho, para baixo da vegetação. Ali tem aproximadamente 15 metros de profundidade", diz o cabo Ademir Miranda.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Angatuba. A polícia quer saber se o condutor da moto aquática tinha licença para pilotar o equipamento. Os amigos do piloto não souberam dizer para onde ele foi após o acidente e se ele era habilitado.

Luis Carlos de Oliveira, pai de Thaís, só ficou sabendo do acidente pelo telefone. "Agora é esperar pela graça de Deus para ver se ele dá essa graça de encontrar o corpo dela para ficar em paz", diz.
Motoaquática teria tido problemas técnicos no Rio Paranapanema, dizem testemunhas (Foto: André Bordim/TV TEM)Moto aquática teria tido problemas técnicos, dizem testemunhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui