segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Desabamento de casa no RJ fere três e faz duas vítimas mortais


O desabamento de uma casa em Irajá, na zona norte do Rio, matou duas pessoas nesta quinta-feira (21). As vítimas foram retiradas dos escombros já sem vida e foram identificadas como Alessa Caroline Ferreira Fernandes, de 17 anos; e a avó da adolescente, Lídia Ferreira, 82 anos, segundo O Globo. O imóvel, de três andares, ruiu por volta das 19h e deixou outras três pessoas da mesma família, que estavam na casa, feridas: Alexandre Alves Júnior, 17 anos; Roni Luiz Ferreira Fernandes, de 24; e Rosemary Aparecida Ferreira Fernandes, de 41 anos, mãe dos três jovens. Todos estão fora de perigo.

Quatro imóveis localizados próximos ao local da queda foram interditados pela Defesa Civil. Os três feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e enviados para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier. Testemunhas relataram ao jornal que parte de uma parede da casa havia despencado no dia anterior ao acidente. No total, 80 bombeiros de cinco quartéis diferentes foram mobilizados para trabalhar no resgate e foi necessário fazer uso de cães farejadores para ajudar na procura das vítimas.

O Subcomandante da Corporação Roberto Robadey, afirma que a casa foi construída de forma irregular. "É uma combinação de construções irregulares: um puxadinho em cima de outro. E, com a chuva, tem muita água correndo pelo terreno. Isso propiciou a eclosão do desastre.", relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui