quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Está feliz com seu banco? Veja o ranking do Banco Central de queixas de instituições financeiras do País

Com mais de 77 milhões de clientes, a Caixa Econômica Federal lidera a lista. Bradesco é 2º.

O BC (Banco Central) divulgou nesta quinta-feira (28) a lista dos bancos mais reclamados no segundo semestre do ano passado. Para elaborar o ranking, o BC considera o número de queixas recebidas, elege as procedentes, divide pelo número de clientes e multiplica por 1.000.000. Assim, tem-se um índice. Dá uma olhada nas próximas fotos e veja em qual posição está seu banco.
11º lugar — O Sicredi recebeu apenas 9 reclamações no segundo semestre do ano passado. A instituição tem 2,1 milhões de clientes.
10º lugar — Com 86 queixas, o Banco do Nordeste figura na penúltima colocação. O banco tem pouco mais de 5 milhões de clientes.
9º lugar — com índice de reclamação de 14,64, o Banco Votorantim recebeu ao todo 1.828 queixas nos últimos seis meses do ano passado.


8º lugar — O banco Mercantil do Brasil tem 2 milhões de clientes e teve um total de 630 reclamações nos últimos seis meses de 2015.

7º lugar — O Banrisul tem 3,8 milhões de clientes e tomou 901 queixas dos seus clientes. Com isso, o índice chegou a 26,60.

6º lugar — Com 56 milhões de correntistas, o BB teve 13.127 reclamações no segundo semestre de 2015.

5º lugar — Foram 2.350 reclamações entre julho e dezembro do ano passado e o HSBC ficou com índice de 37,80, segundo o BC. São 12,6 milhões de clientes.

4º lugar — Com 33 milhões de clientes, o Santander tem índice de 40,39 em queixas.

3º lugar — A instituição tem 59,5 milhões de correntistas e recebeu 25,6 mil reclamações.

2º lugar — O Bradesco é o segundo banco mais reclamado do País, com índice de 59,72. O banco conta com 76,6 milhões de clientes.

1º lugar — A Caixa Econômica Federal lidera o ranking de reclamações, com índice de 66,20, segundo o BC. A instituição federal possui 77,3 milhões clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui