terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Jornada da insulina: saiba como é produzido o hormônio sintético que ajuda a salvar vidas

image

E se o seu organismo não produzisse, ou não conseguisse usar, um hormônio tão importante como a insulina? O aumento de glicose no sangue traria consequências graves e das mais variadas para todo o corpo, como problemas cardíacos e cegueira.

E se o seu organismo não produzisse, ou não conseguisse usar, um hormônio tão importante como a insulina? O aumento de glicose no sangue traria consequências graves e variadas para todo o corpo, como problemas cardíacos e cegueira.

Estima-se que hoje o diabetes atinja 415 milhões de adultos em todo o planeta. O Brasil é o terceiro país com mais casos da doença no mundo, são cerca de 14 milhões de adultos diabéticos. Graças à ciência e às técnicas avançadas como a de DNA recombinante, muitos pacientes conseguem manter uma vida normal e sem maiores consequências devido a administração de insulina sintética na corrente sanguínea.

Talvez você não saiba, mas a GE Healthcare atua em todo o processo de produção da insulina, desde o fornecimento dos equipamentos, como biorreatores e resinas cromatográficas, até o projeto e acompanhamento da construção de fábricas voltadas para a produção desses medicamentos no mundo todo.

Quer saber mais sobre os tipos de diabetes, a produção da insulina sintética e como a GE participa desse processo, ajudando a salvar vidas? Veja o infográfico a seguir:
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui