quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Jornal aponta cinco brasileiros que os clubes ingleses "deveriam contratar"

"Mirror" cita Lucas Lima (Santos), Malcom (Corinthians), Luan (Grêmio), Renê (Sport) e Otávio (Atlético-PR) como os jogadores para os clubes ingleses ficarem de olho.
jornal (Foto: Reprodução)
O jornal inglês Mirror, em sua versão digital, publicou uma lista de cinco jogadores brasileiros que os clubes do país "deveriam contratar" durante a janela de transferências. O texto destaca os atacantes Malcom (Corinthians) e Luan (Grêmio), o meia Lucas Lima (Lucas), o volante Otávio (Atlético-PR e o lateral-esquerdo Renê (Sport). O texto diz que as negociações no mercado inglês estão em ritmo lento e que, após os clubes apostarem em jogadores da Itália e da França, "agora é hora de mirar a América do Sul em busca de alguma promessa".

O Mirror também faz uma breve análise sobre cada um dos cinco jogadores. Elogia, por exemplo, a criatividade de Lucas Lima e a movimentação de Luan. O texto, publicado nesta quarta-feira, é assinado por Jack Lang. Confira, a seguir, os comentários sobre cada um dos cinco jogadores:

Lucas Lima, meia de 25 anos do Santos

"Ele ficou na sombra da dupla do Corinthians, Jadson e Renato Augusto, em 2015, mas Lucas Lima pode ser considerado o melhor jogador atuando no Brasil no momento. Canhoto habilidoso com uma visão de jogo, ele foi o líder na criação do Santos na conquista do Campeonato Paulsita e na campanha que levou a equipe à final da Copa do Brasil. Ele formou dupla com o veterano atacante Ricardo Oliveira, que terminou como artilheiro da Série A, muito por conta das assistências de Lucas".

Luan, atacante de 22 anos do Grêmio

"Um dos beneficiados com a chegada de Roger Machado (no lugar de Felipão) foi o jovem atacante Luan. Prestes a se tornar uma estrela no Brasil, ele destacou-se nos últimos seis meses, estabelecendo-se como um dos líderes do ataque com uma série de lances dinâmicos. Ofensivo e veloz, Luan pode atuar dos dois lados do campo, mas sua performance é melhor quando ele entra pelo meio, com licença para flutuar pelo campo. Ele parece ficar feliz tanto contribuindo para os gols, dando assistências, quanto fazendo os gols".

Renê, lateral-esquerdo de 21 anos do Sport

"Um dos destaques do Sport Recife em 2015, Renê está em um grupo de laterais-esquerdo emergentes no futebol brasileiro, que inclui Zeca (Santos), Jorge (Flamengo) and Douglas Santos (Atlético-MG). Enquanto todos os outros mostram ter o potencial para suas idades, ninguém parece tão completo quanto o jogador de 23 anos. Adaptado a explorar os espaços, ele ataca bastante e terminou a temporada com quatro assistências e um gol. Há pequenos pontos de interrogação sobre sua aptidão defensiva e pela questão física (ele não é o mais imponente), mas as vantagens superam as desvantagens".

Otávio, volante de 21 anos do Atlético-PR

"Ele não é exatamente um superstar no Brasil. Na verdade, os torcedores mais casuais provavelmente nunca tenham ouvido falar dele. Mas isso não incomoda o jovem volante Otávio, que segue despontando no Atlético Paranaense. Enquanto o talismã Walter (que jogava pelo Porto) ocupa as manchetes no Furacão, Otávio tem uma presença bem mais discreta. Ele fica logo em frente à defesa, discretamente desarmando ataques rivais, com calma e visão de jogo. Otávio assemelha-se a Marco Verrati, do PSG: sutil e encantador para assistir".

Malcom, atacante de 18 anos do Corinthians

"Todos os destaques do Corinthians no ano passado, como Renato Augusto, Jadson, Elias, Gil, Felipe, Uendel, Cássio e Fagner, são jogadores estabelecidos. No ataque, porém, havia um garoto de 18 anos, chamado Malcom, que mostrou maturidade além da sua idade. Ele mostrou alguns lampejos em 2014, mas veio realmente à tona no ano passado, começando 29 jogos sob o comando de Tite. Com um ritmo explosivo, ele é capaz de esticar o jogo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui