quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

MPL falta à reunião para discutir protestos em São Paulo.

Secretário diz que PM definirá o trajeto de manifestações marcadas para hoje.

Protesto do Movimento Passe Livre (MPL), na última terça-feira em São Paulo: PM diz que manifestantes precisam avisar sobre trajeto antes.

SÃO PAULO - O Movimento Passe Livre ( MPL) não compareceu a uma reunião convocada na manhã desta quinta-feira para dialogar com a Secretaria da Segurança Pública e com o Ministério Público sobre a organização de protestos em São Paulo. Hoje, a partir das 17h, a organização promoverá dois atos na cidade, um no centro e outro na Zona Oeste, e não comunicou às autoridades o trajeto que adotará.
— Texto constitucional é inegociável — disse Moraes, numa referência ao artigo 5º da Constituição, que determina o aviso prévio às autoridades sobre manifestações — Há liberdade de manifestação desde com comunicação prévia as autoridades.A reunião, marcada para as 10h, seria para debater o “exercício do direito de livre manifestação e o direito à livre circulação nas vias públicas”. O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, lamentou ausência do grupo ao encontro. Ele disse que será a Polícia Militar quem definirá o trajeto das marchas desta quinta-feira.

O secretário de Segurança voltou a defender a ação da PM no ato da última terça-feira, quando os policiais utilizaram bombas para evitar que os manifestantes marchassem pela Avenida Rebouças. Duas pessoas que participaram do protesto permanecem detidas.

Moraes disse que só os protestos do MPL terminam em confusão e acusou o movimento de ser conivente com Black Blocs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui