quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Ramires diz que não vai abdicar da Seleção na China: "Tem visibilidade"

Brasileiro diz que proposta financeira do Jiangsu era irrecusável e afirma que gol contra o Barcelona no título da Champions foi seu momento mais marcante no Chelsea.

Ramires explicou a escolha pelo Jiangsu Suning e se despediu de vez dos torcedores doChelsea nesta quinta-feira, um dia depois de ser anunciado oficialmente como novo reforço da equipe chinesa. Através de sua assessoria de imprensa, o volante brasileiro revelou detalhes da mudança e garantiu que, com a ida de outros nomes de peso para o país asiático, ainda alimenta o sonho de jogar pela Seleção.

- Estou motivado para ver o que vou encontrar na China e qual será o tamanho desse desafio. Ouvi alguns comentários de que eu estaria abdicando de seleção brasileira com essa transferência, mas não vejo dessa maneira. As chegadas dos brasileiros e de mais jogadores de renome internacional darão uma maior visibilidade para o futebol do país e tornarão a liga comercialmente atrativa. O crescimento e surgimento de novos mercados é uma realidade do futebol mundial. Aos poucos as pessoas vão se acostumando e se adaptando ao novo panorama.
Ramires - Willian - Chelsea - Liverpool (Foto: Reuters)
Ramires diz que segue sonhando com a seleção brasileira.
Após chegar ao Chelsea em agosto de 2010, ele disputou 251 jogos marcou 34 gols, e conquistou cinco títulos, entre eles a Liga dos Campeões (2011/12), a Liga Europa (2012/13) e o Campeonato Inglês (2014/15). Ele exaltou a sua passagem pelo clube inglês e destacou o gol marcado contra o Barcelona, na semifinal da Champions de 2012, como ponto alto de sua passagem por Londres.

- Vivi muitas alegrias no Chelsea, mas, se eu fosse escolher um momento para resumir tudo isso ficaria com aquele em que a bola passa por cima do Valdés. Esse gol que fiz contra o Barcelona representa muita coisa para mim e para os torcedores. Até hoje as pessoas me cumprimentam nas ruas por isso e acho que sempre será assim. Eu posso dizer que sou um cara realizado por tudo o que eu conquistei pelo Chelsea. Não mudaria nada nessa história. Vou sempre recordar de cada título, principalmente o da Liga dos Campeões, que era a grande meta dessa nova era que o clube atravessa.
Proposta irrecusável
O agora ex-volante do Chelsea foi anunciado nesta quarta-feira como reforço do Jiangsu Suning, clube que quase contratou Luiz Adriano na atual janela de transferências. Comprado por € 28 milhões (R$ 123,3 milhões) de acordo com a imprensa inglesa, o jogador se torna a contratação mais cara da história da China, superando o também brasileiro Elkeson, vendido ao Shanghai SIPG por € 25 milhões (R$ 108 milhões). E ele reconhece que o lado financeiro pesou.

- O Jiangsu fez uma proposta irrecusável financeiramente para mim e para o Chelsea, posso garantir isso, e tudo acabou acontecendo rapidamente. Ontem mesmo eu postei um comunicado de agradecimento nas minhas redes sociais e fiquei muito emocionado com os comentários dos torcedores. É gratificante ter esse reconhecimento, fica a certeza de que dei a minha contribuição e de que sempre serei lembrado como alguém importante na história do clube. Tenho muitos amigos em Londres e sempre que puder eu virei à Inglaterra para rever todos e também o clube e seus funcionários. Aprendi a amar o Chelsea e vou levar esse sentimento comigo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui