segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

CADERNO DE ESPORTE1

CBF responde ao Fla, Ferj não muda recesso, e Cuéllar não joga na quarta.

Entidade diz não ter recebido documento de transferência internacional, e federação se nega a abrir sistema antes de quinta para regularizar pendências de inscrição.

Um dia após o diretor-executivo do futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, lamentar o recesso na CBF até a próxima quinta-feira, por conta do carnaval, o que impede a inscrição do volante colombiano Gustavo Cuéllar para a rodada de quarta-feira do Campeonato Carioca, a entidade nacional afirmou que não recebeu o Certificado Internacional de Transferência (ITC, na sigla em inglês) do jogador. Caetano havia dito que tinha confirmação do envio do documento, em consulta feita à Federação Colombiana de Futebol e ao Deportivo Cali. Porém, o envio teria ocorrido após 16h, o horário limite na sexta-feira para as inscrições antes do recesso.

A CBF se prontificou a fazer a inscrição na quarta-feira, de posse de todos os documentos necessários, mas, para estar apto a atuar, o colombiano precisaria também de regularização no sistema da Federação de Futebol do Rio (Ferj) até, de acordo com o regulamento do Carioca (artigo 20), o penúltimo dia útil antes da partida. Consultada, a Ferj confirmou o recesso até quinta, eliminando qualquer chance de o reforço jogar contra a Portuguesa.

A CBF, por email, destacou que a inscrição não é somente sua responsabilidade e afirmou não ter recebido o certificado até a tarde de domingo:

- A Diretoria de Registro e Transferência da CBF informa que todos os contratos que deram entrada no sistema da entidade na sexta-feira foram publicados - mais de 300 - e que até a presente data o certificado internacional de transferência do referido atleta não consta no sistema, portanto ele não está apto à inscrição. Ainda assim, vale ressaltar que, em se tratando do campeonato estadual, a condição de jogo depende de sua publicação junto ao sistema de registro da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) - disse o comunicado enviado pela CBF por email.

No sábado, após treino da equipe profissional na Gávea.

- A gente tem esperança, até porque ontem (sexta-feira) falamos com a Federação Colombiana e com o próprio Deportivo Cali, de que na próxima quinta-feira esteja regularizado. Por que na quinta? Porque lamentavelmente, desde ontem às 16h, a CBF entrou em recesso e só reabre na próxima quinta. Então, clubes que têm situações pendentes de registro de jogadores neste período vão ter de esperar até quinta. A gente espera que esteja à disposição para o clássico contra o Vasco, e aí o restante é com a comissão técnica - disse Caetano.

O dirigente disse ter confirmado o envio do Certificado Internacional de Transferências (ITC, na sigla em inglês) ao ser questionado sobre a ausência de um funcionário de plantão nas entidades para resolver esse tipo de pendência:

- Não tem (ninguém de plantão para atualizar o BID). Estávamos esperando a chegada do ITC, após as 16h não alterava mais nada. Mas a gente tem a confirmação de que a federação e o Cali já enviaram, mas a parte de publicar mesmo, somente quando reabrir a CBF.



CR7 diz que cumprirá contrato com Real até o fim. Vínculo vai até 2018:
Cristiano Ronaldo reencontra Ancelotti (Foto: Reprodução)
Em premiação dos melhores do Campeonato Espanhol na temporada passada, atacante português diz que está há seis anos na Espanha e deixa futuro em aberto.

O atacante Cristiano Ronaldo recebeu nesta segunda-feira o troféu de maior goleador do Campeonato Espanhol na temporada passada. Em seu discurso de agradecimento, o luso afirmou que cumprirá o seu contrato com o Real Madrid até o fim. O vínculo do português com os merengues vai até meados de 2018.

- Ficarei mais dois anos, é o contrato que eu tenho. Depois veremos o que acontecerá no futuro. Agora, vou pensar em ganhar títulos e a Liga dos Campeões mais uma vez - afirmou o atacante português, que venceu o troféu pela terceira vez.

O jogador ainda elogiou a qualidade da liga:

- Estou há seis anos na Espanha e, para mim, é a melhor liga do mundo. É um privilégio estar aqui e poder deixar a minha marca. Dedico este prêmio ao time, ao Real Madrid, ao staff, a todos os que trabalham comigo todos os dias. Estive no Manchester United e o campeonato lá é competitivo, com bons jogadores - analisou.
No último domingo, CR7 teve atuação apagada na vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Granada, fora de casa. Atualmente, os merengues ocupam a terceira colocação no Campeonato Espanhol, com 50 pontos, quatro a menos do que o líder Barcelona. 

Guerrero dá escapada para folia, mas já espera clássico: "Estou pensando" 
Acompanhado da noiva Alondra García e amigos, peruano fala em títulos pelo Fla, diz que passada na Sapucaí é rápida e que já está com a cabeça no duelo com o Vasco.


Paolo Guerrero aproveitou o domingo de folga no Flamengo para marcar presença na Sapucaí, acompanhado de sua noiva, Alondra García, e assistir ao primeiro dia de desfiles do grupo especial das escolas de samba, no Rio de Janeiro. O peruano garantiu que a escapada para a folia é coisa rápida: segunda-feira já tem treino novamente e no fim de semana que vem o clássico com o Vasco, em São Januário.

- Já estou pensando, claro. Só vim aqui para ficar um pouquinho e daqui a pouco vou embora (risos) - disse Guerrero.

Artilheiro do Flamengo na temporada de 2016, com três gols, Guerrero espera um 2016 melhor do que foi 2015. Ele não coloca metas em relação à quantidade de gols que marcará, mas afirma que o objetivo é disputar títulos pelo Rubro-Negro. 
- Acho que sim (2016 será melhor que 2015), a nossa esperança é essa, fazer um ano melhor do que foi no ano passado. Não falo de metas, a única meta que posso dizer é que queremos disputar títulos. A preparação está sendo muito boa, o time está melhorando, estamos no caminho certo.
 
O Flamengo volta a treina nesta segunda-feira, já que na quarta o time entra em campo pelo Carioca, contra a Portuguesa, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo será realizado às 21h45 (de Brasília).Paolo Guerrero na Sapucaí com a noiva.
Paolo Guerrero na Sapucaí com a noiva.



Milagre de Geromel, apagão e ira de Roger marcam vitória do Grêmio:
 
Tricolor apresenta desempenho abaixo do esperado ao bater o Coxa por 1 a 0 na Arena, neste domingo de Carnaval, pela segunda rodada da Primeira Liga.

Vitória magra, atuação "abaixo" do esperado e domingo de Carnaval. O enredo pode até indicar um duelo apático para os torcedores, na Arena. Mas a verdade é que os gremistas viram um jogo cheio de lances pitorescos e de emoção no 1 a 0 aplicado pelo Grêmio sobre o Coritiba, pela segunda rodada da fase de grupos da Primeira Liga.
A começar pelo gol, anotado por Douglas após falha grotesca da defesa do Coxa. A partida só não ficou mais fácil para o Tricolor porque Everton perdeu boa chance ao tentar driblar o goleiro Wilson, ainda na primeira etapa. Os primeiros 45 minutos, por sinal, foram de agito para os donos da casa. Seja com Roger, em meio a bronca com o assistente à beira do campo, ou com Pedro Geromel, que salvou o gol de empate em cabeçada milagrosa já sobre a linha. 

Além de emoções, o domingo foi de espera para os torcedores e para os atletas, que permaneceram 21 minutos no escuro após falha no sistema de iluminação da Arena. Por fim, a trave salvou o Carnaval gremista, em chute de Guilherme Parede, já no final do jogo.
Com o ataque pouco inspirado, o Grêmio contou com a ajuda do adversário para abrir o placar. E como. Após cobrança de tiro de meta, Amaral recuou para o goleiro Wilson sem perceber a presença de Douglas e Luan. O camisa 10 foi esperto, roubou a bola e tocou na saída do goleiro rival para marcar o gol da vitória.

Everton teve a chance de ampliar a vantagem gremista na primeira etapa. O garoto usou sua velocidade para sair na cara de Wilson, mas perdeu tempo ao tentar o drible. Ainda se recuperou, com passe para Luan. Não foi o bastante para balançar as redes.

Insatisfeito com o rendimento da equipe, Roger Machado ainda esbravejou contra a arbitragem em falta não marcada em Wallace Oliveira, à beira do campo. Pior para o assistente, que teve que ouvir os brados do comandante em seu ouvido.

Pedro Geromel viveu noite de goleiro na Arena, com direito a milagre. Claro, sem usar as mãos. Após Grohe errar ao sair da meta, a bola sobrou livre para Juan. O meia mandou de cabeça, com a meta como endereço certo, mas o zagueirão surgiu em cima da linha e evitou o gol do Coxa.

Futebol à parte, os jogadores tiveram de esperar no escuro durante 21 minutos, devido a um "apagão" em alguns dos refletores da Arena. De acordo com a administração do estádio, a avaria no sistema elétrico ocorreu devido a um problema técnico em um dos quadros de energia do circuito que alimenta o sistema de iluminação.

Se a atuação não foi das melhores, o Grêmio ao menos contou com a sorte em chute de Guilherme Parede, já no final da partida. A bola partiu com força e raspou o travessão antes de sair para tiro de meta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui