quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Chuva afeta trânsito e alaga ruas de Porto Alegre nesta quinta-feira

EPTC alerta para acúmulo de água em alguns pontos devido à chuva forte. Semáforos estão sem operar e há bloqueios desde a última sexta (29).
Avenida Goethe alagada durante a chuva em Porto Alegre.

Na manhã chuvosa desta quinta-feira (4),Porto Alegre tem alguns problemas no trânsito. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), há acúmulo de água em alguns pontos, e semáforos sem operar, gerando congestionamentos.

A chuva começou por volta das 8h. As pancadas fortes duraram cerca de 20 minutos, e foram suficientes para causar alagamentos.

Por conta da chuva há 19 vias com bloqueio total ou parcial devido a queda de árvores e 20 semáforos desligados, todos ainda em função das consequências da tempestade que atingiu a capital na última sexta-feira (29). Entre eles estão as sinaleiras da Borges de Medeiros x Riachuelo, João Pessoa x Princesa Isabel e Plínio Brasil Milano x Carlos Gomes.

Nas últimas horas, choveu em Porto Alegre o acumulado de 60 milímetros. A média para o mês de fevereiro é de 108 mm. A chuva foi provocada pela chegada de áreas de instabilidade que vieram do Norte, mas a tendência é de que diminua ao longo do dia.
Veículo trafega em meio ao alagamento em avenida de Porto Alegre

"Muitos alagamentos, como na região do Parcão, ocorrendo em função de folhas e galhos que ainda estão nas ruas devido ao temporal de sexta. Trata-se de uma chuva forte logo depois de um grande temporal. É uma situação atípica. Precisamos da compreensão e colaboração de todos", escreveu o prefeito em exercício, Sebastião Melo, em uma rede social.

Na Avenida Azenha, no cruzamento com a Avenida Bento Gonçalves, na Zona Leste, há pontos de acúmulo de água, assim como na Avenida A.J Renner com a Leopoldo Brentano e com a Dona Teodora, na Zona Norte. Também está alagado o trecho da Silva Só x Felipe de Oliveira.

Ainda conforme a EPTC, a Avenida Oscar Pereira, próximo da Dias da Cruz, está bloqueada no sentido bairro-Centro após uma árvore cair em carro. Não há vítimas.

A EPTC reforça que, com a chuva, os motoristas redobrem a atenção na pista molhada e ao cruzar por poças de água, reduzam a velocidade. Na Região Metropolitana de Porto Alegre, também, há chuva.

Mais cedo, cerca de 8 mil clientes estavam sem luz devido a um problema em um alimentador da Companhia Estadual e Energia Elétrica (CEEE). O problema, que atingiu bairros da região Central da capital como Cidade Baixa e Bom Fim, foi solucionado por volta das 8h.

Temporal na última sexta devastou a cidade
Porto Alegre ainda se recupera do temporal que atingiu a cidade na última sexta-feira (29). Na ocasião, ventos de cerca de 120 km/h derrubaram postes, arrancaram árvores e e danificaram prédios, postos de combustíveis e centros comerciais. Houve feridos, mas ninguém morreu.

A cidade decretou situação de emergência. Mais de 2,3 mil toneladas de resíduos vegetais, entulhos e detritos gerados após a tempestade já foram recolhidos das ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui