Carlos Eduardo Lino afirma que técnico rubro-negro conseguiu o aprimoramento que foi buscar: "A gente vê dentro de campo algumas coisas que a gente não via"
Carlos Eduardo Lino aprovou o período de 12 dias que Muricy Ramalho passou na Espanha, conhecendo de perto o trabalho do Barcelona (assista ao vídeo). O atual técnico do Flamengo permaneceu afastado da função de treinador no ano de 2015, pois se recuperava de problemas de saúde. Mas em outubro, a convite de Neymar, viajou até a Catalunha e aproveitou para conhecer as instalações e os métodos do Barça.
-Acho que fez (diferença). Muricy não é um técnico em formação. É um técnico formado. Pelo fato de ser formado, pode ser aprimorado. Ele buscou aprimorar e acabou conseguindo isso. A gente vê dentro de campo algumas coisas que a gente não via (nos times do Muricy). O mais importante é a aceitação. Ele passou a aceitar muito mais a interferência da comissão técnica, de profissionais qualificados, de outros métodos. Porque o problema do treinador "cabeçudo" brasileiro é não aceitar equipe. Ele não precisa ser o dono de todo conhecimento - disse Lino.
Pelo Campeonato Carioca deste ano, o Flamengo já realizou duas partidas. Na primeira, empatou por 1 a 1 com o Boavista. Na segunda, venceu o Macaé por 2 a 0. Além disso, venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no Mineirão, pela Primeira Liga. Lino afirmou que já observa alguma evolução na equipe rubro-negra para a temporada de 2016.
-Os zagueiros começam a jogar um pouquinho mais. Zagueiro passar em linha de volante no time do Muricy era uma coisa impensável. A bola cai na lateral com espaço para meter um chuveirinho e os jogadores do Flamengo estão pisando, fazendo girar, procurando o toque curto. Tem aproximação, movimentação. Há evolução também de um jogo para o outro. Emerson (Sheik) entrou no time (contra o Macaé) e começa a fazer o ataque girar. O próprio Cirino, que parecia ser só um jogador de corredor, aparece na área para definir, abre espaço para os laterais aprofundarem. O time do Muricy, benza Deus que isso seja uma verdade, é extremamente ofensivo, joga, propõe jogo, quer alguma coisa, abandona setor - avaliou o comentarista do SporTV.
O primeiro grande teste do Flamengo no Carioca será o clássico de domingo, contra o Vasco, em São Januário. No entanto, quarta-feira o Rubro-Negro joga contra a Portuguesa-RJ, no estádio Raulino de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui