quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Mosquitos sobrevoam site do Governo Federal em ação contra epidemia

A estimativa da Organização Mundial de Saúde é de que o Brasil já conte com mais de 1,5 milhão de pacientes.

O Governo Federal lançou uma campanha pra lá de inusitada em sua página oficial. Diversos mosquitos Aedes aegypti “invadiram” o Portal Brasil em uma iniciativa para levar a conscientização sobre os perigos da dengue, do zika e do chikungunya. Na ação, os insetos sobrevoam o site e o usuário tem, através do mouse, um mata-mosquito. Ao clicar em um deles, o usuário observa uma mensagem sobre a campanha, a hashtag #ZikaZero. Ao clicar no banner, o usuário é redirecionado para uma página do Ministério da Saúde, que contém informações sobre prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito.

Além da ação na internet, o Governo Federal também tem publicado notícias sobre a evolução da epidemia no Brasil, que é apontada como uma das responsáveis pela explosão de casos de microcefalia. A estimativa da Organização Mundial de Saúde é de que o Brasil já conte com mais de 1,5 milhão de pacientes.

Por enquanto, os mosquitos sobrevoam apenas no Portal Brasil. O Governo Federal ainda não confirmou se outros sites oficiais ganharão a campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui